sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Carnaval de Alcântara mostra força e se consolida como um dos melhores do Maranhão




É valorizando a cultura local que sabemos a força de nossas tradições. Desde que assumiu a gestão do município de Alcântara, o prefeito Anderson Wilker tem feito dessa forma, valorizando a prata de casa. No aniversário da cidade não foi diferente, alcantarenses cantaram para alcantarenses dançar. Com uma crise que perturba qualquer gestão pública, o prefeito queria manter a tradição do carnaval local, resgatado por ele em 2017. A luta por parcerias foi grande, mas a vontade de lutar foi maior ainda. O prefeito Anderson conseguiu parcerias com o governo do Estado e deputado Othelino Neto, o que tornou o Carnaval 2018 viável no município.


Pelo segundo ano consecutivo o prefeito Anderson Wilker montou uma programação eclética no carnaval alcantarense. Em 2017 a festa momesca na cidade histórica quebrou todos os recordes de público, tanto no Circuito I na Praça da Matriz, no Centro da cidade, quanto no Circuito II na Praça Central, em Oitiua. Em 2018 não foi diferente, mesmo com tanta chuva que caiu na cidade e no interior, os foliões compareceram em massa e se divertiram ao som de bandas eletrizantes.


SÁBADO 10/02 (Praça da Matriz)
Tricha
Igor Costa
Gasparzinho da Bahia

DOMINGO 11/02 (Praça da Matriz)
Aline Fernandes
Andinho Xavecada

SEGUNDA-FEIRA 12/02 (Praça da Matriz)
Karen Show
Willian Beckaman

CIRCUITO OITIUA (Praça Central)
Traíra de Óculos
Radiola FM Tropical

TERÇA-FEIRA 13/02 (Praça da Matriz)
Melodia & Banda
Ney Alves
Nana Banda


Com uma programação recheada de atrações, o Carnaval 2018 levou para os Circuitos I e II o maior público de todos os tempos no carnaval alcantarense. A promoção foi da Prefeitura de Alcântara e a realização da Secretaria Municipal de Cultura & Turismo, realização da com apoio do Governo do Estado e deputado Othelino Neto. Além disso os blocos alternativos e trios éticos fizeram um grande arrastão pelas ruas da cidade histórica.


Para a secretária de cultura e turismo, Marcelina Serrão, a folia de momo superou todas as expectativas da gestão. “Foi um carnaval feito com muitas dificuldades, mas nossa gestão buscou o melhor caminho para que nossa folia fosse realizada e tivesse sucesso. Graças aos nossos parceiros, o carnaval de Alcântara está crescendo à cada ano e quem ganha é o município através do turismo”, destacou.


O prefeito Anderson Wilker destacou a festa carnavalesca, mas pontuou as ações realizadas por sua gestão. “Foi um esforço muito grande para que nosso carnaval fosse realizado. A luta foi tremenda, mas graças ao governo do Estado e o deputado Othelino Neto foi possível a realização deste grande carnaval, que por sinal entra para a história do município. Nossa preocupação é com a saúde, educação, infraestrutura e demais serviços essenciais do município. Temos trabalhado bastante para reconstruir a identidade de Alcântara e isso estamos conseguindo aos poucos e com muito trabalho. Nossa meta é dar dignidade ao povo alcantarense e se Deus quiser vamos conseguir”, destacou o prefeito.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André