quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Cruzada em defesa das rodovias federais: Hildo Rocha apresenta novas demandas ao DNIT


Luta sem trégua. O deputado federal Hildo Rocha voltou a se reunir com o Diretor Geral do DNIT, Walter Casemiro, para tratar sobre o andamento das obras de duplicação das BR’s 135 e 010 e também acerca do projeto de duplicação da BR-222.

“A bancada maranhense teve papel determinante na retomada das obras de duplicação da BR-135. Fizemos inúmeras cobranças ao governo federal, fiscalizamos, viabilizamos os recursos financeiros e obtivemos êxito, mas não podemos relaxar, temos que permanecer atentos a fim de evitarmos eventuais contratempos. Felizmente, a situação agora é favorável para que possamos lutar por outra conquista histórica: a duplicação da BR-222”, declarou Hildo Rocha.

O deputado reivindicou ainda a realização de serviços de recuperação na BR-222, no trecho entre Chapadinha e Vargem Grande e reparos na BR-226, trecho entre Porto Franco e Barra do Corda.

Estreito

Rocha solicitou ainda serviços de drenagem na ligação da BR-230 com a BR-010, no Município de Estreito, construção de passarela, com acesso ao Bairro Alto Bonito, e implantação das barreiras eletrônicas. O prefeito Cícero Neco (Cicin) participou da audiência.

Buriticupu

Rocha entregou ao diretor do DNIT, pedidos para que o órgão realize os seguintes serviços, demandados pela prefeitura de Buriticupu: Duas lombadas nas imediações dos bairros Nova Buriticupu, ECO I e ECO II; dois jogos de semáforos na BR entrada da rua principal, no Bairro Terra Bela; sinalização vertical no trecho entre os bairros Sagrima e Buritizinho; limpeza (roço) no perímetro urbano; melhorias na faixa central da rodovia e também nas vias laterais; construção de rotatórias, passagens para pedestres e canteiros e iluminação da BR-222, no perímetro entre os bairros Buritizinho e Sagrima;

O diretor do DNIT, Valter Casimiro, disse que a representação do órgão no Maranhão já está autorizada a iniciar processo de licitação para a contratação de algumas das ações reivindicadas e afirmou que a instituição irá buscar meios de atender aos demais pleitos formulados pelo deputado Hildo Rocha e prefeitos maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa