quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Hildo Rocha defende linha de crédito especial para mototaxistas




Durante reunião com o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, o deputado federal Hildo Rocha defendeu a liberação de linha de crédito especial, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que os mototaxistas e motoboys possam adquirir financiamento para a compra de motos. “A proposta, defendida pelos profissionais do setor, que nós também defendemos, é que o BNDES faça financiamentos com recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia (FINAM)”, explicou Hildo Rocha.

O deputado disse que caso o governo federal venha a acatar a proposta, milhares de trabalhadores e trabalhadoras que sobrevivem da atividade terão mais condições de realizar a aquisição de novos veículos fato que lhes dará mais segurança e contribuirá para a melhoria das condições de trabalho, inclusive melhorando a renda já que terão que desembolsar mensalidades menores.

O presidente da Federação Nacional dos Mototaxistas (Fenamoto) motoboys, Nonato Alves e o presidente da Associação dos Mototaxistas de Açailândia, Marco Silva, também participaram do encontro que teve ainda a participação do deputado federal Darcísio Perondi (MDB/RS).

Profissão regulamentação

A atividade dos mototaxistas, está regulamentada pela Lei 12.009, de julho de 2009. O texto abrange, além dos profissionais que transportam passageiros em motocicletas, os motoboys, que usam esse meio de transporte para entrega de mercadorias.

Isenção de IPI

Não é a primeira vez que Hildo Rocha sai em defesa da categoria. Em junho de 2016, o parlamentar apresentou Projeto de Lei 5.533/2016 propondo isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para motocicletas que sejam adquiridas para atividades de transporte de passageiros. A proposta nasceu a partir de sugestão de João Taxista, de Imperatriz.

“Neste caso, a ideia é estender para os profissionais do setor as mesmas vantagens oferecidas aos taxistas de todo o país que adquirem seus carros com isenção desse tributo”, destacou Hildo Rocha.


Da Assessoria

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André