sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Matões do Norte debate os rumos da educação durante II Conferência Municipal de Educação


Com o objetivo de discutir e eleger prioridades para a educação de Matões do Norte, bem como, assegurar a articulação entre as entidades setoriais e sociedade civil no cumprimento das ações municipais em todos os segmentos educacionais, o município realizará na próxima segunda-feira (19), a II Conferência Municipal de Educação.


O evento que acontece no Centro Cultural de Múltiplo Uso, está ´programado para iniciar às 07h30 da manhã e deve reunir além de integrantes dos conselhos municipais, diretores de escolas, coordenadores, supervisores, professores, diretores, coordenadores, pais de alunos, estudantes e publico em geral que tenham interesse no tema. 

Com o tema Com o tema: A consolidação do sistema Nacional de Educação - SNE e Plano Nacional de Educação - PNE", a conferência busca assegurar um espaço de escuta e debate igualitário, de discussão, proposição, acompanhamento e avaliação das metas educacionais, fortalecendo assim momentos de discussão com a sociedade civil.

Propostas aprovadas na plenária final da Conferência, referentes à avaliação do Plano Municipal de Educação, serão encaminhadas ao Fórum Estadual de Educação, ao Poder Executivo e Legislativo e às instâncias de monitoramento e avaliação definidas pelo PME, para que sirvam de subsídio às possíveis alterações do Plano Municipal de Educação e reorientação dos planos de ações da Secretaria Municipal de Educação. 

Delegados eleitos durante a II Conferência, devem participar da Conferência Intermunicipal de Educação a ser realizada em Itapecuru-Mirim nos dias 13 e 14 de março, e depois da Conferência Maranhense de Educação (Comae 2018), que será realizada entre os dias 2 e 5 de abril, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em São Luís.

O QUE: II Conferência Municipal de Educação 

QUANDO: segunda-feira (19), às 7h30 da manhã 

ONDE: Centro Cultural de Múltiplo Uso - CENTRO - Matões do Norte

QUANTO: Entrada livre  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa