terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

São Domingos: recursos assegurados por Hildo Rocha garantem inicio das obras de Sistema de Abastecimento de água



Em poucos dias moradores do povoado Lagoa de Baixo, em São Domingos do Maranhão, terão água nas torneiras. A obra está sendo executada pela Codevasf com recursos conseguidos pelo deputado federal Hildo Rocha. “Graças ao empenho dos deputados Hildo Rocha e Antônio Pereira conseguimos ver esse antigo pleito ser atendido. O Sistema Simplificado de Abastecimento de água, que já foi iniciado, irá beneficiar cada casa, cada morador do Povoado Lagoa de Baixo”, ressaltou o vereador Astolfo Seabra.



A ex-vereadora Rosa Cipó também foi lembrada durante os pronunciamentos. “Rosa Cipó participou ativamente dessa e de outras lutas que realizamos em busca de melhorias para o nosso município. Começamos essa luta juntos, agora, depois de algum tempo, com a graça de Deus e o decisivo apoio do deputado Hildo Rocha, que conseguiu os recursos com o governo federal estamos vendo o resultado do nosso esforço, o nosso trabalho. É a concretização de um sonho da comunidade. O deputado Antônio Pereira também caminhou conosco nessa luta”, enfatizou a vereadora Irislane Avelar.

A vereadora Rosa Cipó morreu no dia 12 de dezembro de 2015, durante o exercício do mandato que foi conquistado na eleição de 2012, quando foi eleita pela Coligação Unidos Por São Domingos.

Água Para Todos

Hildo Rocha disse que a obra faz parte das ações da Codevasf, no âmbito do Programa Água Para Todos. “A inclusão do Maranhão nesse programa aconteceu por iniciativa da então governadora Roseana Sarney que lutou junto ao governo federal e foi atendida. Mas, por falta de recursos financeiros as ações foram interrompidas. Então, quando Michel Temer assumiu, solicitamos a ele a liberação dos recursos e agora com a dedicação do Superintendente da Codevasf, Jones Braga e de toda a equipe da empresa, no Maranhão, estamos dando início a esse importante empreendimento que irá atender mais de quarenta famílias”, declarou o parlamentar.

“Agradeço, portanto, ao presidente Michel Temer que atendeu ao meu pedido tornando possível a liberação de recursos para a implantação de dezenas de Sistemas de Abastecimento de Água no Maranhão”, enfatizou Hildo Rocha.

A voz do povo em Brasília

O prefeito Zé da Folha foi representado pelo vice, Clodomirzinho. “Deputado Hildo Rocha, somos gratos pelo seu empenho, por essa força que você está nos dando. Você é a nossa voz lá em Brasília. O seu esforço, junto ao presidente Michel Temer, tem trazido satisfação para a nossa população”, destacou o vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa