sexta-feira, 9 de março de 2018

A coerência política de Valdevino Cabral e a visita de Roseana a Santa Inês























O destaque da  visita da pré-candidata Roseana Sarney a Santa Inês, nesta quinta-feira (8), foi sem dúvida alguma a presença do do ex-deputado, ex-prefeito e líder político Valdevino Cabral ao lado da ex-governadora.

Em tempos de falta de confiança, respeito e lealdade nos meios políticos, quando criaturas desconhecem seus criadores e os descartam a seu bel prazer, em nome de projetos mesquinhos e pessoais, a presença do ex-prefeito Valdevino Cabral no palanque da ex-governadora é um raro exemplo de coerência e lealdade.


Engenheiro do antigo DNER, hoje DNIT, Cabral foi eleito prefeito de Santa Inês pela primeira vez em 1988, depois voltou em 1996. Reeleito em 2000, foi eleito deputado estadual em 2006. Sempre ligado ao mesmo grupo político desde 1988, Valdevino Cabral só perdeu uma eleição em Santa Inês, a de 2012, quando seu grupo político rachou, perdendo o pleito para o arqui-inimigo Ribamar Alves, em 2016 retomou o poder, elegendo o filho, Marcelo Cabral como vice-prefeito na chapa da médica Vianey Bringel, ex-deputada estadual  e esposa do aliado, ex-prefeito Robert Bringel lançado na politica por ninguém menos que Cabral.

Ao contrário de alguns ex-aliados, que antes quando Roseana estava no poder morriam de amores por ela e  por seu grupo político, e hoje deram as costas por resposta, ignorando sua presença na cidade, o experiente Valdevino Cabral, sempre comedido nas palavras, acompanhou a ex-governadora durante todo seu trajeto na cidade. Coerente Cabral subiu no palaque onde está ha 30 ANOS.


Afinal como disse recentemente o ex-governador José Reinaldo,"A política é feita de diálogo, de conversa, de amizade, de confiança e de respeito" 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa