quinta-feira, 1 de março de 2018

Cantanhede: prefeito Ruivo faz chamamento pela união e alerta: "Somos responsáveis pelo nosso município"



Com o objetivo de orientar e apoiar o professor em sala de aula, direcionar com eficiência para o trabalho a ser realizado no âmbito da educação inclusiva e sugerir alternativas pedagógicas especializadas e tecnologias assistidas que atendam às necessidades educacionais do aluno; a Prefeitura Municipal de Cantanhede, realizou no período 26 a 28 de fevereiro, a semana pedagógica municipal  

Diretores, professores, pedagogos e administrativos da rede municipal de educação em Cantanhede, participaram de oficinas e palestras apresentadas no período da manhã e tarde, no auditório da escola Jose de Melo e no auditório da Casa Paroquial de Cantanhede. 


Durante o  encontro, a palestrante a professora, Kassandra Bastos discorreu sobre o estudo da Base Nacional Curricular – BNCC buscando o início da reformulação das Diretrizes Curriculares para a rede municipal de ensino.


Conforme Lília Santos, secretária de educação do município, a Semana Pedagógica é uma importante e imprescindível ferramenta colocada a disposição dos educadores com o objetivo de prepará-los para o retorno às aulas. "A volta às aulas é uma nova etapa que exige de todos o desafio de continuar construindo uma Educação de qualidade em Cantanhede" finalizou a secretária.  



Durante o encerramento da Semana Pedagógica Municipal, nesta quarta-feira (28), o prefeito Ruivo enfatizou que a união é um dos pilares mais decisivos nas conquistas que a prefeitura busca. “Temos uma responsabilidade pelo nosso município, somos uma corrente e devemos trabalhar em sintonia, para juntos, fazermos a diferença” afirma o prefeito.

Bastante concorrida, a solenidade contou com a participação do prefeito Marco Antonio Ruivo, da secretária de Educação, Lília Santos; da adjunta, Marly Barros, do secretário de Governo, Carlito Amaral; do secretário de Esportes, Cezar Cantanhede; da Infrestrutura, José João; da secretária da Mulher, Betânia Soares; Alex Baima, adjunto da Saúde e os coordenadores, Jozimar Bezerra, Sandro Santos, Gerson Júnior, Marcos Santana e Valdomiro Araújo. Turismo, Juventude, Cultura, Comunicação e ATER, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa