terça-feira, 6 de março de 2018

Cantanhede: prefeito Ruivo prestigia lançamento da Carta de Caxias




O prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Ruivo, está no município maranhense de Caxias, onde participa nesta terça-feira (6), de importante evento protagonizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Territorial da Estrada de Ferro São Luís Teresina -REFEST, lançamento da Carta de Caixas e apresentação do Projeto Barbados.    

Formado por 13 municípios cortados pela Estrada de Ferro São Luís Teresina,  o REFEST foi criado oficialmente no inicio de 2018, durante reunião no município de Rosário. Na oportunidade foi eleita a diretoria do consorcio e  lançada a Carta de Rosário que traduziu os objetivos do REFEST e chamou a atenção para os problemas e as possibilidades de investimentos na área do consórcio.


Nesta terça em Caxias, o presidente da Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais FEMACI, Ronald Damasceno apresentou relatório dos impactos provocados pela ferrovia. 



Na oportunidade foi lançada a Carta de Caxias. Documento que esclarece e reforça a necessidade dos municípios membros do REFEST  iniciaram relações com a Companhia Ferroviária Nacional - CFN.


Participaram do encontro, além do prefeito Ruivo, que é vice-presidente do REFEST para assuntos de Cultura e Turismo; a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, presidente do consórcio; o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, - Vice-presidente para assuntos Institucionais -; e Francisco Borba, prefeito de Timbiras.



O secretário de Governo de Cantanhede, Carlito Amaral, que acompanhava o prefeito Ruivo,  apresentou aos presentes o Projeto Barbado.   

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André