Cantanhede: prefeito Ruivo prestigia lançamento da Carta de Caxias



O prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Ruivo, está no município maranhense de Caxias, onde participa nesta terça-feira (6), de importante evento protagonizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Territorial da Estrada de Ferro São Luís Teresina -REFEST, lançamento da Carta de Caixas e apresentação do Projeto Barbados.    

Formado por 13 municípios cortados pela Estrada de Ferro São Luís Teresina,  o REFEST foi criado oficialmente no inicio de 2018, durante reunião no município de Rosário. Na oportunidade foi eleita a diretoria do consorcio e  lançada a Carta de Rosário que traduziu os objetivos do REFEST e chamou a atenção para os problemas e as possibilidades de investimentos na área do consórcio.


Nesta terça em Caxias, o presidente da Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais FEMACI, Ronald Damasceno apresentou relatório dos impactos provocados pela ferrovia. 



Na oportunidade foi lançada a Carta de Caxias. Documento que esclarece e reforça a necessidade dos municípios membros do REFEST  iniciaram relações com a Companhia Ferroviária Nacional - CFN.


Participaram do encontro, além do prefeito Ruivo, que é vice-presidente do REFEST para assuntos de Cultura e Turismo; a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, presidente do consórcio; o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, - Vice-presidente para assuntos Institucionais -; e Francisco Borba, prefeito de Timbiras.



O secretário de Governo de Cantanhede, Carlito Amaral, que acompanhava o prefeito Ruivo,  apresentou aos presentes o Projeto Barbado.   

Comentários