terça-feira, 20 de março de 2018

Hildo Rocha diz que reforma tributária é essencial para a recuperação da economia brasileira









O deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA), relator da Reforma Tributária, voltou a alertar as autoridades e, especialmente o congresso brasileiro, acerca da necessidade inadiável de se aprovar a reforma tributária. “Nosso sistema tributário é muito antigo, inadequado para o momento da economia mundial e da nossa brasileira. Nós temos que fortalecer a nossa economia e o caminho é simplificar o sistema tributário para que os empreendedores se fixem no Brasil e aqueles que tem investimentos em outros países venham investir no brasil”, destacou o parlamentar.

A declaração aconteceu durante Sessão Solene comemorativa aos vinte anos da Lei 9.755/1998, considerada pioneira em termos de transparência na administração pública. “Tenho a esperança de que possamos, ainda nesse primeiro semestre, aprovar a reforma tributária porque ela acaba com a regressividade, é uma proposta que tem tido o apoio de todos os seguimentos: empresários; trabalhadores economistas; administradores; advogados e praticamente todos os seguimentos sociais”, declarou Hildo Rocha.

Lei Hauly

Lei 9.755/1998, também conhecida como Lei Hauly, em referência ao seu deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), autor do projeto que originou tal legislação, criou a homepage do Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo era divulgar para toda a sociedade, por meio da internet, informações contábeis dos entes federativos, dados sobre tributos, recursos efetivamente recebidos, entre outros itens. 

“A criação dessa lei representa um grande avanço no que se refere à transparência no setor público. Trata-se de um dispositivo extremamente importante que precisa ser preservado e aprimorado a fim de que os contribuintes brasileiros possam dispor de um eficiente mecanismo de fiscalização na aplicação de tudo que o Estado brasileiro arrecada e a forma como gasta”, ressaltou Hildo Rocha.



















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André