Matões do Norte: prefeito padre Domingos prestigia festejo de São José - Padroeiro do município


"As manifestações religiosas de nosso povo, são a nossa identidade. São nossas raízes culturais que dizem quem somos e de onde viemos. Este é um patrimônio que não tem preço, e a meta de nossa gestão é destacar e valorizar nossa cultura"  prefeito padre Domingos.     



Dia consagrado a São José, nesta segunda, 19 de março, fieis devotos promoveram programação especial em todo o mundo para homenagear o padroeiro universal. Em Matões do Norte, a comunidade católica da região se reuniu para agradecer as graças recebidas e pedir a proteção ao santo padroeiro da cidade. 




Ex-dirigente da igreja, o prefeito do município, padre Domingos Costa participou ativamente de toda a programação religiosa. O gestor prestigiou nesta segunda (19), a missa campal onde recebeu o carinho, a gratidão e o reconhecimento dos devotos.


Grande incentivador das manifestações religiosas e culturais do município, Padre Domingos mantem firme o compromisso de continuar apoiando, contribuindo e participando das festas sagradas e populares que refletem a cultura e as raízes de seu povo.  


Considerado o maior evento religioso de Matões do Norte, o tradicional Festejo de São José que este ano trouxe o tema “Com São José Sejamos Protagonistas na Luta Contra a Violência”,  iniciou no último sábado (10),  encerrou nesta segunda, 19 de março, Dia do padroeiro, com a realização de uma grande procissão e  missa campal reunindo uma grande multidão. 



"As manifestações religiosas de nosso povo, são a nossa identidade. São nossas raízes culturais que dizem quem somos e de onde viemos. Este é um patrimônio que não tem preço, e a meta de nossa gestão é destacar e valorizar nossa cultura" destacou o prefeito padre Domingos.     

      









Comentários