sexta-feira, 16 de março de 2018

Miranda do Norte: o bolo de 30 metros e o FAKE NEWS sobre o aniversário da cidade




Como já é tradição, as comemorações pelo aniversário do município de Miranda do Norte são esperadas com muita ansiedade pela população, e a cada ano se consolida como o maior e mais importante evento do ano na cidade.   

Distante 125 quilômetros da capital São Luis, e não 135, como alguns insistem em afirmar erroneamente, Miranda do Norte comemora em 2018, 30 anos de emancipação política e não 29 anos, como alguns desavisados publicaram. 

Ao contrário de outros municipios, Miranda do Norte comemora seu aniversário com uma programação vasta e diversificada - trilhas, show gospel, show católico, eventos esportivos, show de prêmios, show de bandas renomadas, CORTE DO BOLO, inauguração de obras,  entrega de veículos - que  se estende por vários dias, envolvendo todos os segmentos da sociedade e atendendo todos os públicos.  

O evento tem a aprovação dos mirandeses e sempre reuniu um grande público, fato que demonstra o acerto da gestão municipal em manter o modelo adotado. 

Mas, mesmo sendo sucesso absoluto e tendo a simpatia e o apoio irrestrito da população, o evento sofre ataques covardes, gratuitos, incabíveis, desonestos, mentirosos e inverídicos por parte daqueles que ainda não amadureceram o suficiente para conseguir separar politicagem de cidadania, daqueles que de forma proposital e usando de má fé insistem em boicotar, minar e atentar contra a festa que comemora o aniversário de sua terra natal.

A falta de discernimento em separar a cidadania, o amor a sua terra, o respeito a nossa historia, do interesse pessoal, da danosa politicagem e do jogo de desejos impublicáveis, provoca danos irreparáveis a nossas crianças, adolescentes e jovens, além de destruir e boicotar a rica e bela  história de nossa cidade e de nossos antepassados. 

Há mais de 60 dias abrimos espaços para homenagens a nossa cidade,  através de historias, cronicas, poesias, contos, imagens, músicas. Para nossa decepção e tristeza, tudo que recebemos foram insultos, deboches, ataques a políticos A, B. C ou D e nada mais.

Voltamos a insistir de varias formas na FANPAGE Miranda do Norte  e mais uma vez as respostas foram em sua grande maioria estarrecedoras, é claro que tivemos alguns excelentes textos, mas vindos de uma extrema minoria de iluminados.

Com se não bastasse todo este triste e caótico quadro, dois blogueiros decidiram publicar FAKE NEWS desrespeitando, afrontando e constrangendo a população de Miranda do Norte. Além disso, caluniam de forma afrontosa o prefeito do município e os organizadores do evento.


A bem da verdade vale esclarecer que o bolo tinha 30 metros de comprimento,  bem maior que o do ano passado que era de 29 metros, a cada ano o bolo aumenta em UM METRO, isso é fato em toda e qualquer festa de aniversario de municipios em todo o Brasil.


O que o vídeo mostra é uma brincadeira que acontece todos os anos depois do corte do BOLO, sem agressões, violência ou desrespeito. Na verdade os que ali estão não são famélicos, desvalidos, ou cidadãos de 2ª classe, bem ao contrário são filhos da terra, pessoas honradas e merecem respeito e consideração, além de terem a imagem exposta foram atacados e desrespeitados em sua honra.



Lamentamos que os produtores do FAKE NEWS não tenham ouvido o prefeito e os organizadores do evento antes da divulgação do FAKE NEWS. Mais uma notícia falsa, publicada sem apuração, checagem e sem ouvir  nenhum dos lados envolvidos. Miranda do Norte e seu povo merecem respeito. 
   
Local: Miranda do Norte - MA, 65495-000, Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André