Mulheres de Miranda do Norte participam de programação especial durante a Semana da Mulher


O Dia Internacional da Mulher comemorado no mundo todo em 08 de março, aponta para a necessidade de priorizar o atendimento especializado às mulheres e combater todas as formas de preconceito, discriminação e violência. 

O empoderamento feminino é a única solução para os graves problemas que atingem as mulheres e a certeza de um mundo mais justo e igual para todos.


A Secretaria de Saúde de Miranda do Norte em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher promove no período de 05 a 09 de março de 2018, programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. 

O público feminino de todas as idades deve aproveitar este momento impar comparecendo aos locais de eventos e participando de forma intensa e inclusiva de toda a vasta programação.


A Secretaria Municipal de Saúde realizará Ações de Saúde destinadas as mulheres em todas as Unidades Básicas de Saúde do município no período de 05 a 09 de março, conforme cronograma abaixo:


Santa Bárbara - 06/03 manhã 

Santa Cruz II  -  06/03 tarde

Pindoval         -  07/03 manhã

Triângulo        -  07/03 manhã

Santa Cruz I   -  08/03 manhã

Campestre      -  08/03 tarde

Bairro Novo I e II - 09/03 manhã.


SERVIÇOS OFERTADOS 


Ø Consultas de Enfermagem;

Ø Consultas Médicas;

Ø Teste de Glicemia;

Ø Aferição da Pressão Arterial;

Ø Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C;

Ø Palestras sobre a saúde preventiva para as mulheres



Por outro lado, a Secretaria Municipal da Mulher convida todas as mulheres para participarem de um encontro na quinta-feira, 08 de março – DIA INTERNACIONAL DA MULHER, para juntas debaterem o tema: “VIOLÊNCIA contra a MULHER: nada JUSTIFICA!”, o evento acontece a partir das 8:30h, na Secretaria Municipal da Mulher.


A programação especial, busca orientar, fortalecer e incentivar as mulheres a enfrentar os desafios da atualidade sem VIOLÊNCIAS.


Comentários