domingo, 18 de março de 2018

Prefeito Ruivo discute com EMBRAPA geração de renda para pequeno agricultor de Cantanhede



Comprometido com a garantia da segurança alimentar das famílias de Cantanhede e com a geração de emprego e  renda no município, o prefeito Ruivo reuniu-se com a direção da Embrapa na ultima sexta-feira (16), em São Luís, para discutir a viabilidade de parceria para a implantação  de importantes projetos na região.

Acompanhado do secretário de Governo, Carlito Amaral O prefeito Ruivo foi recebido pela diretora geral da Embapa Cocais, Maria de Lourdes Mendonça Santos e por técnicos da empresa. 

O objetivo é trazer para Cantanhede projetos já testados e aprovados em outras regiões, como  o PROCAP - Programa de Criação de Aves Caipiras que visa a produção integrada de galinhas de forma mais acessível que requer uma área bem menor para ser construído e utiliza materiais encontrados na propriedade do agricultor e o Sisteminha - Sistema integrado para produção de alimentos,  que é a transferência de tecnologia de produção integrada de alimentos. O projeto consiste num rodízio de produção que envolve a produção integrada de frutas, hortaliças, aves (ex.: codornas, galinhas poedeiras ou de corte), pequenos animais (ex.: porquinho da Índia, porco) e peixes, com a recirculação de nutrientes a partir da criação de peixes. 

Conforme o prefeito Ruivo, a implantação destes importantes projetos  envolvendo a criação de galinhas, peixes, suínos e a produção de hortaliças, certamente promoverão o melhoramento da produção agrícola de nossa região, garantindo a segurança alimentar,  gerando renda aos pequenos agricultores e fixando o homem no campo. 



Local: Cantanhede - MA, 65465-000, Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André