segunda-feira, 30 de abril de 2018

Agricultores de Duque Bacelar recebem máquina agrícola adquirida com emenda parlamentar de Hildo Rocha



O deputado federal Hildo Rocha viabilizou, por meio de emenda parlamentar, os recursos para a compra de uma patrulha mecanizada que foi entregue, neste final de semana, para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Duque Bacelar.

Além de Hildo Rocha compareceram ao ato a deputada estadual Graça Paz, o médico Chico Burlamaqui e sua esposa, Maísa Burlamaqui; os vereadores Raimundinho e Heloizo 100%, o superintendente da Codevasf, Jones Braga, o presidente do STTR João Rocha, membros da diretoria e populares.

O deputado Hildo Rocha ressaltou que o uso correto da máquina será fundamental para que os objetivos sejam alcançados. “Essa máquina, se for bem administrada, vai aumentar a renda das famílias que vivem do uso da terra”, destacou o parlamentar.

Produção e renda

Hildo Rocha destacou ainda que a data da entrega, próximo ao dia do Trabalhador, tem um simbolismo muito grande. “Ninguém trabalha mais do que os trabalhadores e trabalhadoras rurais porque é um trabalho puxado, cansativo. Agora, com essa máquina eles vão poder melhorar as condições de trabalho e aumentar a renda porque aquilo que iriam fazer com a força seus braços eles vão fazer com uma máquina eficiente”, declarou o deputado.

Jones Braga, superintendente da Codevasf, órgão responsável pela entrega dos equipamentos, lembrou que a patrulha mecanizada é composta por: um trator; grade aradora; carreta (reboque).

A deputada Graça Paz, destacou o esforço de todas as pessoas que contribuíram para a conquista, parabenizou a diretoria do STTR e lembrou que também tem defendido os interesses da população de Duque Bacelar e do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa