quinta-feira, 12 de abril de 2018

Cantanhede EM ALERTA: prefeito Ruivo reúne com Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipe de governo (VÍDEO)



O município de Cantanhede está em estado de alerta por conta do rápido aumento do nível das águas do rio Itapecuru, que já ultrapassa os 11 metros, e está subindo cada vez mais depressa, ameaçando desabrigar famílias e interditar estradas. Algumas pontes da região já estão submersas. A prefeitura do município está monitorando a situação do rio desde que o nível das águas chegou aos nove metros. 

Por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (12), uma nova medição constatou elevação no nível da águas. O nível marcou 12,97m (12 metros e 97 centímetros).

Nesta quarta-feira (11), o prefeito Marco Antonio Ruivo reuniu secretários, assessores e coordenadores municipais para traçar estratégias que devem ser implementadas caso as águas continuem subindo e provoque danos no município, o que parece cada vez mais provável. O vice-prefeito, Dr. Elvy Soares e representantes da Câmara Municipal também  participaram da reunião.

Acionada, a 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM), sediada em Itapecuru-Mirim esteve no município, onde além de participar da reunião, vistoriou pontos críticos. O coordenador municipal da Defesa Civil, Ribamar Launé participou de toda a ação dos bombeiros. 




Durante a reunião foram debatidos temas como a dinâmica da divisão de tarefas e definições de regionais a serem trabalhadas, com pessoas responsáveis para mediarem as cabíveis soluções, sendo ponte entre comunidade e poder público.

"Realizamos, agora no final da tarde, uma inspeção com uma equipe da Defesa Civil da base de Itapecuru e constatamos que a situação de criticidade das comunidades ribeirinhas é bastante preocupante. A última medição das 17:30hs indicou um aumento de 40cm em relação à medição das 7:00hs de hoje" Relatou Ribamar Launé.

O prefeito Marco Antonio Ruivo determinou prioridade máxima para o caso. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André