Cantanhede EM ALERTA: prefeito Ruivo reúne com Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipe de governo (VÍDEO)


O município de Cantanhede está em estado de alerta por conta do rápido aumento do nível das águas do rio Itapecuru, que já ultrapassa os 11 metros, e está subindo cada vez mais depressa, ameaçando desabrigar famílias e interditar estradas. Algumas pontes da região já estão submersas. A prefeitura do município está monitorando a situação do rio desde que o nível das águas chegou aos nove metros. 

Por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (12), uma nova medição constatou elevação no nível da águas. O nível marcou 12,97m (12 metros e 97 centímetros).

Nesta quarta-feira (11), o prefeito Marco Antonio Ruivo reuniu secretários, assessores e coordenadores municipais para traçar estratégias que devem ser implementadas caso as águas continuem subindo e provoque danos no município, o que parece cada vez mais provável. O vice-prefeito, Dr. Elvy Soares e representantes da Câmara Municipal também  participaram da reunião.

Acionada, a 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM), sediada em Itapecuru-Mirim esteve no município, onde além de participar da reunião, vistoriou pontos críticos. O coordenador municipal da Defesa Civil, Ribamar Launé participou de toda a ação dos bombeiros. 




Durante a reunião foram debatidos temas como a dinâmica da divisão de tarefas e definições de regionais a serem trabalhadas, com pessoas responsáveis para mediarem as cabíveis soluções, sendo ponte entre comunidade e poder público.

"Realizamos, agora no final da tarde, uma inspeção com uma equipe da Defesa Civil da base de Itapecuru e constatamos que a situação de criticidade das comunidades ribeirinhas é bastante preocupante. A última medição das 17:30hs indicou um aumento de 40cm em relação à medição das 7:00hs de hoje" Relatou Ribamar Launé.

O prefeito Marco Antonio Ruivo determinou prioridade máxima para o caso. 


Comentários