Matões do Norte: prefeito padre Domingos amplia oferta de serviços de saúde pública e garante cidadania



Umas das características mais importantes de um governo popular e participativo é o empenho em garantir a todos o direito do pleno exercício da cidadania promovendo a todo instante a inclusão social, o objetivo é resgatar e assegurar o princípio da dignidade da pessoa humana.
   
Certo de que saúde é um dos direitos básicos no exercício da cidadania, e faz parte do conjunto de direitos sociais, o prefeito de Matões do  Norte, padre Domingos Costa determinou a ampliação da oferta de serviços de saúde no município. 

A medida que já está em vigor desde a quinta-feira (05), garante aos moradores acesso rápido a exames de imagem - ultrassonografia - . A meta é atender 80 pessoas diariamente , sendo 40 pela manhã e 40 pela tarde.


O prefeito padre Domingos ressalta que ações como essa cumprem o que determina o Artigo 196 da Constituição Federal de 1988, "a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação".




Comentários