sexta-feira, 6 de abril de 2018

Matões do Norte: prefeito padre Domingos amplia oferta de serviços de saúde pública e garante cidadania




Umas das características mais importantes de um governo popular e participativo é o empenho em garantir a todos o direito do pleno exercício da cidadania promovendo a todo instante a inclusão social, o objetivo é resgatar e assegurar o princípio da dignidade da pessoa humana.
   
Certo de que saúde é um dos direitos básicos no exercício da cidadania, e faz parte do conjunto de direitos sociais, o prefeito de Matões do  Norte, padre Domingos Costa determinou a ampliação da oferta de serviços de saúde no município. 

A medida que já está em vigor desde a quinta-feira (05), garante aos moradores acesso rápido a exames de imagem - ultrassonografia - . A meta é atender 80 pessoas diariamente , sendo 40 pela manhã e 40 pela tarde.


O prefeito padre Domingos ressalta que ações como essa cumprem o que determina o Artigo 196 da Constituição Federal de 1988, "a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação".




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André