SEMUS intensifica ações preventivas e educativas de saúde em Matões do Norte


Investir na ampliação e fortalecimento das ações preventivas e educativas na área de saúde em Matões do Norte é prioridade máxima da gestão municipal. 

Árduo defensor da interessante tese de que prevenir e conscientizar a população resulta sempre em inestimáveis ganhos para toda a comunidade, já que reduz o número de internações e de atendimentos de urgência e emergência, o que reflete na melhoria da situação de Saúde da população, produzindo ganhos na qualidade de vida de todos, o prefeito padre Domingos vem desenvolvendo intenso trabalho na área.

Nesta terça-feira (17), moradores da localidade Pedras receberam ações preventivas e educativas de saúde desenvolvidas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Atividades como, vacinação contra HPV; palestras educativas; testes rápidos de HIV, Sífilis e HEB B e C, exames citopatológico, além de informações sobre a prevenção do câncer de colo do útero, foram realizadas na Unidade Básica de Saúde do povoado.

Conforme Maria José, secretária de Saúde de Matões do Norte, a ação desta terça-feira (17), faz parte da estratégia de saúde montada para atender todo o município.   

"A promoção da saúde pública não está relacionada apenas na busca da ausência de doenças, mas na proposta viável de que todos obtenham o completo bem estar físico e mental, essa é a nossa meta e nosso objetivo" enfatiza a secretária Municipal de Saúde.




Comentários