domingo, 6 de maio de 2018

A infrutífera via crucis em busca de soluções para a crise da segurança pública em Miranda do Norte





O aumento no número de assaltos a mão armada e invasão a residências registrados em Miranda do Norte nos últimos dias dias, tem deixado a população apavorada.

O clima de insegurança que toma conta da cidade tem razão de ser, na madrugada deste sábado (04), duas residencias teriam sido invadidas por homens armados, já na quinta- feira (03), um dia antes, outra residencia teria sido atacada do mesmo modo.

Já no inicio de abril, em uma ação rápida e audaciosa, quatro homens assaltaram um posto de combustível localizado a cerca de 100 metros da Delegacia de Polícia Civil de Miranda, de onde levaram expressiva quantia em dinheiro.    

Já em outro caso registrado há poucos dias, durante a luz do dia dois homens usando uniforme da  Cemar teriam invadido uma casa no residencial Novo Miranda e depois de torturarem os moradores teriam levado vultuosa quantia em dinheiro, além de joias e outros pertences.

Insegura e atônita com o clima de insegurança generalizada, a  população cobra uma resposta imediata das autoridades.

Vale ressaltar que os poderes Executivo e Legislativo municipal tem procurado abrir um diálogo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública em busca de uma solução para a crise de segurança no município, mas até hoje as poucas medidas tomadas tem sido insuficientes para pelos menos amenizar a violência na cidade.    

Os gargalos e as deficiências  da segurança pública local são crônicos e do conhecimentos de todos, já que há muito tempo são objetos de exaustivos e infrutíferos debates.

Sendo 2018 ano de eleição, quem sabe algum pré-candidato detentor de mandato e com influência ou poder de mando no Palácio do Leões decide ajudar a solucionar a crise de segurança.

Quem sabe a população tenha a sorte de ver lideranças locais que se dizem amigos íntimos do governador do Estado, usar este prestígio e  influencia para resolver a grave crise de insegurança, ao invés de posar para selfies em palanques ao lado de forasteiros caça-votos.


*Abimael Costa é jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação  e estudante de Direito*       

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa