sexta-feira, 4 de maio de 2018

Cantanhede: Gestão Ruivo vai a Maracanaú em busca de know-how e parceria



O município de Cantanhede  se destaca mais uma vez como exemplo positivo para o Maranhão

Desde o 1º dia de governo a orientação do prefeito Ruivo é que sua equipe busque ampliar parcerias e aprender com quem fez e se tornou exemplo, trazendo este conhecimento para aplicar em favor do município, resultando na construção e fortalecimento de uma cultura empreendedora que gere e atraia novos investimentos fortalecendo a economia local e assegurando o desenvolvimento sustentável de nossa região.         

Com o objetivo de articular um intercâmbio de informações e conhecer de perto os projetos e resultados que levaram o próspero município cearense de Maracanaú, a se tornar um grande polo industrial, uma equipe do primeiro escalão do governo municipal de Cantanhede foi recebida em Maracanaú, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Antônio Filho. 

Na oportunidade a comitiva de Cantanhede, representada pelo secretário de Governo, Carlito Amaral, secretário de Infraestrutura, José João e pelo chefe de Gabinete, Bruno Bezerra pode conhecer mais não apenas sobre o município, que foi emancipado em 1983, mas também o passo a passo que levou Maracanaú  a se transformar em importante polo industrial. 

Distante aproximadamente 30 km da capital cearense, e com uma população estimada em mais de 230.000 pessoas, Maracanaú é sede de grandes empresas como: Esmaltec, grupo Gerdau, fábrica da Coca-Cola, Danone e indústria têxtil, como grupo Vicunha e grupo Dias Branco.

"Um dos objetivos da nossa visita, foi dialogar com a prefeitura de Maracanaú, como funcionam os primeiros passos para se tornar um pólo dessa magnitude e como funcionaria a preparação do município de Cantanhede, para futuramente receber também algumas indústrias." Disse, Carlito.

Conforme Carlito Amaral, secretário de governo de Cantanhede  Um dos objetivos da visita é dialogar com a prefeitura de Maracanaú, e conhecer  os primeiros passos para se tornar pólo.  "Buscamos parceria e know-how no sentido de atrair e fixar industrias no município de Cantanhede" concluiu o secretário. 

A equipe concluiu que alguns itens como: Incentivos fiscais,  doação de terreno, infraestrutura, capacidade energética, abastecimento de água, rodovias e ferrovias e estação de tratamento são fundamentais para atrair empresas. 


Ao final do encontro, a comitiva de Cantanhede entregou ao secretário, Antônio Filho uma placa de parceria com o município de Cantanhede, simbolizando o interesse de Cantanhede em buscar conhecimento. 





















de para conhecer de perto novas tecnologias no tratamento de lixo. Ainda esse semestre, a Prefeitura de Anápolis recebe, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio máximo do Instituto Chico Mendes, concedido a empresas e instituições públicas que se destacam no trato com o meio ambiente.

know-how.


 CANTANHEDE ARTICULA PARCERIA COM PREFEITURA NO CEARÁ

A comitiva de Cantanhede, representada pelo secretário de Governo, Carlito Amaral, secretário de Infraestrutura, José João e pelo chefe de Gabinete, Bruno Bezerra foi recebida em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza/CE, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho.

O encontro serviu para conhecer mais sobre o município, que foi emancipado em 1983 e conhecer os passos de como se tornar em polo industrial. Maracanaú fica aproximadamente 30 km da capital cearense.

Maracanaú é hoje uma cidade habitada por mais de 230.000 pessoas e é um pólo de indústria com empresas como, Esmaltec, grupo Gerdau, fábrica da Coca-Cola, Danone e indústria têxtil, como grupo Vicunha e grupo Dias Branco.

Incentivos fiscais e doação de terreno, são fundamentais para atrair empresas. Além de infraestrutura, energética, abastecimento de água, rodovias e ferrovias e estação de tratamento. 

"Um dos objetivos da nossa visita, foi dialogar com a prefeitura de Maracanaú, como funcionam os primeiros passos para se tornar um pólo dessa magnitude e como funcionaria a preparação do município de Cantanhede, para futuramente receber também algumas indústrias." Disse, Carlito.

No final, a comitiva de Cantanhede entregou ao secretário, Antônio Filho uma placa de parceria com o município de Cantanhede, simbolizando o interesse de Cantanhede em buscar conhecimento. 

Coordenação de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa