terça-feira, 22 de maio de 2018

Cantanhede: primeira-dama Leidiane Chaves participa em Brasília do Encontro Movimento Mulheres Municipalistas


Cantanhede presente na XXI  Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios 

O prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Ruivo, a primeira-dama do município , Leidiane Chaves e o secretário de Governo, Carlito Amaral estão na capital federal onde participam do maior evento político do Brasil, a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no período de 21 a 24 de maio, a Marcha deve reunir mais de de 8 mil participantes, entre, prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, além de ministros de estado.

No início da tarde desta terça-feira feira (22), a primeira-dama de Cantanhede, Leidiane Chaves participou do Encontro Mulheres Municipalistas, o evento que faz que faz parte da programação oficial da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, serviu para selar os compromissos da CNM (Conferência Nacional dos Municípios) com o movimento municipalista brasileiro.

Na oportunidade, a representante da Câmara dos Deputados e coordenadora geral da secretaria da mulher, deputada Soraya Santos (PR/RJ), ressaltou que a participação da mulher deve se somar ao olhar dos homens. “Meu pedido a vocês que já estão fazendo a diferença: faça do mandato de vocês um olhar agregador junto aos homens que governam o Município com vocês. Nós precisamos trazer o olhar feminino para uma sociedade ser justa, seja no Município, seja no Estado ou seja na Federação”, completa.

Uma das fundadoras do Movimento Mulheres Municipalistas, Tânia Ziulkoski, lembrou que, neste ano de 2018, é comemorado os 90 anos de mulheres na liderança municipal e também o primeiro ano de existência do MMM - |Movimento Mulheres Municipalistas. 

A prefeita de Monteiro Lobato/SP, Daniela Brito (PSB) destacou a força da mulher na política brasileira, a deputada federal, Soraya Santos ressaltou ainda os avanços sucessivos no parlamento nacional, como por exemplo, o fim das algemas na hora do parto.

Além de representantes do MMM, prestigiaram o evento, a primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, e a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Maristela Baioni.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa