quarta-feira, 16 de maio de 2018

Coluna Cantanhede em Destaque desta quarta-feira




CANTANHEDE EM DESTAQUE
Quarta-feira, 16 de maio de 2018 








Por: Abimael Costa 

EM BUSCA DE UMA SAÍDA  PARA OS ELEFANTES BRANCOS 



Em busca de alternativas viáveis para o aproveitamento racional dos ELEFANTE BRANCOS deixados pela gestão anterior, o secretário de governo Carlito Amaral está no município piauiense de Piripiri, onde na manhã desta quarta-feira (16), visitou o campus do IFPI - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí.

Carlito conheceu de perto toda a estrutura do curso técnico de Vestuário, com duração de dois anos, e do curso superior de Designer com duração de quatro anos. A ideia é apresentar ao IFMA uma proposta similar para aplicação nos prédios escolares ociosos. Ainda hoje o secretário visita uma fabrica de jeans na cidade.

 CAPACITAÇÃO DO SISTEMA eSOCIAL





A prefeitura de Cantanhede enviou representante para a capacitação do Sistema eSocial do Governo Federal. Realizado em São Luís, na segunda-feira (14) e terça (15), o evento trata sobre o novo sistema a ser implantado no setor público a partir de 2019. 



O eSocial unificará as informações dos servidores públicos e privados em uma base de dados nos quais inclui as informações de recolhimento de previdenciário entre outros.



PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO 



Pequenos e médios empresário, além de interessados em abrir um novo negócio, participaram nesta quarta-feira (16), em Cantanhede, de interessante e produtiva palestra sobre empreendedorismo.

Realizado no auditório da secretaria de Educação, o evento proporcionou aos participantes a oportunidade de saber mais sobre os incentivos e vantagens de se tornar um empreendedor, além de discutir meios para ampliar e  fortalecer o empreendedorismo no município. 

CANTANHEDE PRESENTE NO DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES  

Sempre atuante no enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, a prefeitura de Cantanhede participou em São Luís de importante debate sobre o tema.

Com a participação de representantes dos municípios maranhenses, o evento  realizado no Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho,  tratou sobre o enfrentamento à violência e exploração sexual contra crianças, adolescentes e jovens no Maranhão.


O objetivo do coordenador municipal da Juventude, Sandro Santos é trazer o debate para Cantanhede, e desenvolver um trabalho semelhante com os jovens do município.


PALESTRAS E RODAS DE CONVERSAS ABREM SEMANA DE 18 DE MAIO 

As atividades da Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Cantanhede já iniciaram.



No período, o conselho Tutelar do município, em parceria com a secretaria de Educação e a secretaria de Assistência Social desenvolvem programação especial que incluem visita as escolas, realização de palestras e rodas de conversas sobre o tema.

A campanha encerra na sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a realização de um fórum pela manhã e uma grande caminhada no horário da tarde.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André