Matões do Norte: prefeito padre Domingos pede o apoio da sociedade no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


Líder de uma gestão popular e participativa que prioriza crianças e adolescentes com politicas inclusivas que buscam garantir  seus direitos, o prefeito de Matões convida a população do município a participar  da Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino em Matões do Norte participam no período de 07 a 18 de maio da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município.

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e  Conselheiros Tutelares do município desenvolverão vasta programação durante a  Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Palestras e rodas de conversas sobre o tema estão sendo realizadas nas escolas da sede e zona rural. Ação de panfletagem e uma grande caminhada pelas ruas da cidade, na sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes marcarão o encerramento da campanha.

Responsável pela da organização do evento, o  secretário da Assistência Social ressalta a importância da mobilização “O nosso objetivo é sensibilizar, incentivar e mobilizar a sociedade a denunciar a violência contra crianças e adolescentes. O prefeito Padre Domingos entende que essa campanha deve começar pelas escolas” ressalta o secretário, pastor Augusto Rocha.


Comentários