Mutirão do Glaucoma atende população de Miranda do Norte


Com o objetivo de diagnosticar e tratar patologias da visão como glaucoma e catarata e assim reduzir os casos destas doenças no município, especialistas integrantes do programa Mutirão do Glaucoma estarão em Miranda do Norte, no próximo domingo (6), - horário das 8h às 12h - no Hospital Municipal Pedro Vera Cruz. 

O público alvo do programa são pessoas que têm parentes portadores de glaucoma, indivíduos com mais de 40 anos, além de pacientes com alto grau de miopia e diabéticos. Vale esclarecer que para ser atendido pelo Mutirão, o paciente precisa apresentar cópia de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. 

Atendidos pelo Mutirão do Glaucoma tem acesso gratuito a consultas, exames específicos e medicação. quando necessário, e encaminhamento para tratamento. Mesmo sendo uma doença crônica e sem cura, o Glaucoma é tratado com o uso de colírios, que controlam a pressão intraocular e impedem o avanço da doença.

O Programa Mutirão do Glaucoma é uma ação do Governo Federal e Estadual em parceria com a Prefeitura de Miranda do Norte.  


O QUE: Mutirão do Glaucoma

QUANDO: Domingo - 06/05/2018 - Horário: 8h às 12h 

ONDE: Hospital Municipal Pedro Vera Cruz - Miranda do Norte




Comentários