terça-feira, 12 de junho de 2018

Abençoados sejam os nossos prints de cada dia











Vivemos tempos de pós modernidade, onde tudo, ou quase tudo é liquido e  virtual, as redes sociais parecem ser o paramento que medeia esse mundo novo e surpreendente que fascina e encanta tanto a gregos como a troianos.

Mas como em meio a todo paraíso sempre existe um purgatório ou um inferno, os novos meios de comunicação ao mesmo tempo em que trouxeram ferramentas que estimulam o debate de opiniões e ideias, os bate papos, e a possibilidade de interagir em tempo real com a divulgação de notícias, trouxe também a possibilidade de gravar, registrar, copiar e reter tudo que é colocado na rede mundial de computadores.

O famoso e temido PRINT é de longe o mais usado - mas o que é isso? Tirar ou fazer um PRINT é criar uma imagem mostrando o que se ver na tela do celular ou do computador naquele momento.

Essa ferramenta tão útil e moderna tem feito milagres, mudado vidas, revelado verdades, e o mais importante possibilita que muitas mascaras caiam, tornando possível conhecer quem está representando. Quantos relacionamentos profissionais, amorosos e familiares chegaram ao fim por conta de um simples PRINT?   

Quantos sólidos acordos, alianças e sociedades se desfizeram, por conta da imaturidade, precipitação, e "esperteza" de muitos que se imaginando protegidos pelas redes sociais, por um momento são tomados por uma rara crise de VERDADE e SINCERIDADE e deixam cair a mascara.

Mas diante de todo esse poder devastador do famigerado PRINT, ele tem também o seu lado bom, como tudo na vida. 

Com ele temos a possibilidade de conhecer o desconhecido, prescrutar de forma aprofundada personalidades e comportamentos, e a partir daí jogar luz sobre fatos, acontecimentos, ações e reações até então inexplicáveis.

Por tudo isso, benditos sejam os prints de cada dia que nos conduzem ao paraíso desnudando intenções, pensamentos e ações até então obscuras.

Abimael Costa - 12/08/2018

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa