Parceria garante a realização do sonho da casa própria em Miranda do Norte



Na próxima terça-feira (5), o sonho da casa própria de 100 famílias de Miranda do Norte, se torna realidade. Em cerimonia realizada na localidade Caringo III, a prefeitura do município e a Fundação Vale entregam 100 moradias construídas sob regime de parceria público privado.

Conforme Eduardo Belfort prefeito de Miranda do Norte, garantir moradia digna além de promover cidadania e inclusão social, assegura a dignidade da pessoa humana, contribui para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária; ajuda a erradicar a pobreza e a marginalização e a reduzir as desigualdades sociais e regionais.


Por conta dos transtornos causados pela paralisação nacional dos caminhoneiros, a cerimonia marcada anteriormente para a quarta-feira, 30 de maio, foi transferida para a próxima terça-feira (5).

O QUE: Entrega de moradias

QUANDO:  Terça-feira - 05/junho - 10h 


ONDE:  Cariongo III

CONTATO: Beto Carvalho -  98 98196-0339


As 50 unidades habitacionais fazem parte da segunda etapa de um lote de 100 casas construídas através de convenio firmado em 2016 pelo então prefeito Júnior Lourenço com representantes da Fundação Vale mineradora.

Na parceria, coube a prefeitura disponibilizar a área onde as casas seriam construídas e assumir toda  a infraestrutura e saneamento, - rede de abastecimento de água interligando todas as unidades, iluminação pública, energia elétrica disponível a todas as residencias, além de acesso facilitado ao local.

A prefeitura de Miranda do Norte adquiriu uma grande área de terra no local, onde foram construídas as 100 unidades, perfurou um poço artesiano, instalou toda a estrutura de armazenamento e distribuição de água,  e nesta quarta-feira (23), concluiu todo o trabalho de infraestrutura. Conforme Beto Carvalho, secretário de meio ambiente do município a prefeitura concluiu com êxito e dentro do prazo estipulado sua parte na parceria. 

"Tudo pronto para a entrega das unidades habitacionais, na próxima terça-feira (5), a partir das 10h da manhã, um grande ato deve marcar este momento especial" Ressalta Beto Carvalho.       

Comentários