terça-feira, 11 de março de 2014

Aluísio Mendes determina rigor e agilidade na elucidação da morte de vereador








O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluisio Mendes, determinou a Polícia Civil rigor na elucidação da morte do vereador Paulo Lopes Sales, conhecido como “Professor Paulo Lopes”, de 36 anos, do Partido dos Trabalhadores (PT) de Governador Nunes Freire. Ele faleceu na manhã de segunda-feira (10).

Ainda na segunda-feira, Aluisio Mendes recebeu em seu gabinete na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), uma comitiva de vereadores daquela cidade acompanhado do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro.

O secretário de Segurança garantiu que os procedimentos policiais já estão sendo feitos desde o dia em que ocorreu o fato, e que irá determinar reforço e agilidade na investigação. Uma equipe coordenada pelo delegado César Veloso, adjunto da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) deve se deslocar até a cidade a fim de dar um suporte nos trabalhos de polícia judiciária.

O superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), delegado Jair Lima de Paiva, solicitou urgência na conclusão dos laudos do IML, que são imprescindíveis para as investigações. Os exames devem apontar a causa da morte e a presença, ou não, de hematomas pelo corpo, além dos apresentados na cabeça. A perícia vai dizer também o que provocou as lesões no crânio.

“Os trabalhos estão em andamento. A Polícia Civil está em campo desde o dia em que ocorreu o fato, e não irá descartar nenhuma linha de investigação”, destacou o superintendente.

Sobre o caso

De acordo com informações repassadas pelo delegado Ricardo Pinto Araújo, titular da delegacia daquele município, o fato ocorreu no dia 1º de março, sábado de Carnaval. O vereador foi encontrado desacordado e com uma grave fratura no crânio, às margens da BR-316, no Km 60, entre as cidades de Governador Nunes Freire e Maracaçumé. A motocicleta da vítima, uma Pop 100 de cor preta, não apresentava nenhum arranhão.

A vítima foi trazida no mesmo dia para a capital maranhense, onde ficou internada e passou por procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). O parlamentar faleceu na manhã do dia 10. O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), em São Luis, e após os exames, liberado para a família para o sepultamento.

A esposa da vítima deve prestar esclarecimentos na tarde de hoje (11). O delegado Ricardo Pinto Araújo disse ainda que não há registro de nenhum Boletim de Ocorrência pela vítima sobre ameaças de morte, naquela unidade policial e nem na 8ª Delegacia Regional de Zé Doca.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André