Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Maria da Graça Costa

Dor e comoção no último adeus à professora Graça em Miranda do Norte

Imagem
Consternados e pesarosos, milhares de amigos, admiradores, conhecidos e familiares da professora Maria da Graça Costa compareceram ao seu velório, acompanharam o cortejo fúnebre e presenciaram o sepultamento do corpo da educadora. Momentos marcados por muita comoção, tristeza e dor, mas também cercado de demonstrações de carinho, respeito e homenagens póstumas por parte daqueles que durante varias décadas fizeram parte da vida de Dona Graça.            

Decretado luto oficial de três dias em Miranda do Norte pela morte da professora Mara da Graça Costa

Imagem
Em decreto assinado na manhã desta segunda-feira (03), a prefeitura de Miranda do Norte determina luto oficial de três dias no município pela morte da educadora Maria da Graça Costa - DONA GRAÇA - ocorrida na manhã do ultimo domingo (02). Um dos grandes nomes da educação local e ícone comunitária, Dona graça morreu aos 70 anos depois de uma longa e brilhante carreira como professora e educadora de destaque. O executivo municipal, o vice-prefeito Joubert Marques, a vereadora Cristiane Chuva e o jornalista Abimael Costa divulgaram Nota de Pesar lamentando a irreparável perda.  Milhares de mensagens de luto, pesar e condolências foram publicadas nas redes sociais.                 “Muito sentido com o falecimento da professora Dona Graça. Sua atividade  atravessa quatro décadas de nossa história. Uma trajetória que merece respeito e admiração. Meus sentimentos à família.” Abimael Costa, 55,...

Miranda do Norte chora a morte da professora Graça

Imagem
Na manhã deste domingo, 02 de fevereiro de 2020 Miranda do Norte ficou mais pobre, perdeu muito do seu brilho, alegria e cor, com a inesperada e prematura partida da mais autêntica, destacada e injustiçada educadora do município. Foi com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento da professora Maria da Graça Costa, DONA GRAÇA - ocorrido no início da manhã deste domingo (02), em Miranda do Norte. Por décadas a fio dona Graça exerceu o sacerdócio do magistério em Miranda do Norte. Sua determinação, tenacidade e maestria em defesa da educação fizeram dela um dos grandes ícones deste município.  As sementes por ela plantadas durante sua brilhante, imponente e breve trajetória, germinaram e seguem produzindo bons frutos por gerações a fora. Valeu, Dona Graça, seu legado será eterno! Seu exemplo de vida certamente continuará inspirando as novas gerações a fazer educação com amor, carinho e abnegação.  Nossos sinceros sentimentos à famíli...