terça-feira, 29 de abril de 2014

Mutirão de hérnia realizado em Matões do Norte beneficia pacientes de vários municípios


Aposentado David Montelo Bezerra, 70 anos, de Miranda do Norte.


Os mutirões de hérnia que estão sendo realizados em hospitais regionais do Maranhão já beneficiaram mais de 150 pessoas que haviam recebido o diagnóstico e estavam à espera de uma cirurgia. Foi o caso do aposentado David Montelo Bezerra, 70 anos, de Miranda do Norte.“Fui avisado do mutirão e vim aqui saber. Fui logo encaminhado para fazer os exames laboratoriais esta semana e hoje estou muito feliz porque já vou passar pela cirurgia”, disse ele antes de passar pela cirurgia, na última sexta-feira, dia 25, que ocorreu com sucesso.


O primeiro mutirão de cirurgias de hérnia na Unidade Avançada do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral), em Matões do Norte realizado na sexta-feira (25), beneficiou 20 pessoas da região.

“Estamos programando novos mutirões, não só para esta como também para outras regiões, para que possamos diminuir a demanda por este tipo de procedimento em todo o Maranhão”, adiantou o coordenador das equipes médicas e diretor do Hospital Geral, Luis Alfredo Guterres. Os procedimentos beneficiaram também, pessoas de Miranda do Norte, Cantanhede, Anajatuba e Presidente Vargas.

“Além de investir na estruturação física da rede estadual de saúde, investimos na contratação de profissionais qualificados e os mutirões cirúrgicos são uma das medidas adotadas na nossa gestão para ampliar o acesso e agilizar a assistência à população”, ressalta o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad.

Mutirões como este foram realizados, também, nos hospitais regionais estaduais de Grajaú, Coroatá, Peritoró, Barreirinhas e Alto Alegre do Maranhão, beneficiando mais de 150 pessoas que haviam recebido o diagnóstico e estavam à espera de uma cirurgia. Este foi o caso do aposentado David Montelo Bezerra, 70 anos, morador do município de Mirando do Norte. Ele estava com os exames prontos há três anos e não conseguia passar pelo procedimento em seu município. “Fui avisado do mutirão e vim aqui saber. Fui logo encaminhado para fazer os exames laboratoriais esta semana e hoje estou muito feliz porque já vou passar pela cirurgia”, disse ele.

O aposentado Feliciano Pereira, 71 anos, morador de Matões do Norte, também estava aguardando pela cirurgia. “Fiz todos os exames em Cantanhede e Miranda, mas nunca tinha médico para fazer a cirurgia em Miranda. Não tenho condição de ir para São Luís, muito menos de pagar particular. O jeito foi esperar e graças a Deus agora apareceu esta oportunidade e vou poder voltar a trabalhar na roça”, comemorou.

A professora Maria de Fátima Martins, 57 anos, moradora do município de Anajatuba, estava com o diagnóstico há dois anos. Ela disse que as dores são tão fortes que chegam a atrapalhar suas atividades. “Fico sem ir à escola e sem fazer os afazeres domésticos devido às fortes dores. Agora estou feliz porque vou voltar a ter saúde”, declarou. A mesma expectativa tem a dona de casa Isaura Ferreira de Aquino, 28 anos, moradora de Miranda do Norte, que estava há três anos aguardando pelo procedimento. “Estava com os exames prontos e não tinha vaga em hospital. Fui comunicada pela direção do hospital de Miranda e vim logo. Fiz todos os exames laboratoriais aqui e já vou fazer a cirurgia e ficar curada”, completou.


jornalistaabimaelcosta@gmail.com
Whatsapp (98) 8175-0173
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André