Diz me com quem andas


O velho adágio popular "diz-me com quem andas e te direi quem és," cai como uma luva em certo grupo politico de oposição que de forma dissimulada e fraudulenta tenta passar uma imagem de MUDANÇA, HONESTIDADE, ÉTICA E SERIEDADE, para confirmar que este grupo é uma fraude basta ver quem faz parte da equipe, quem se juntou para dar uma mãozinha na MUDANÇA. 

A Coluna Estado Maior desta terça-feira (17), faz uma analise sobre o assunto e mostra quem é quem no grupo da MUDANÇA.

ALIADOS DA PESADA 

Com o bloqueio dos bens do deputado federal Weverton Rocha (PDT) determinado pela Justiça por causa das irregularidades que ele é acusado de ter praticado na reforma do Ginásio Costa Rodrigues quando secretário de Esportes do governo Jackson Lago, o pré-candidato comunista ao Governo do Estado, Flávio Dino, aumenta o time de encalacrados com a Justiça em torno do seu projeto político e eleitoral.

O time tem como estrela maior o ex-governador JR Tavares (PSB), sobre quem pesam várias denúncias e que foi preso pela Polícia Federal, algemado e transferido para Brasília, na Operação Navalha, e em cujo governo ocorreu o maior escândalo de desvio de recursos da história recente do Maranhão, as estradas fantasmas. Junto com ele, o atual prefeito de Tuntum, Tema Cunha, que também foi preso pela PF na Operação Rapina, sob a acusação de desviar recursos. 

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) responde a várias ações por improbidade como secretário de Meio Ambiente no governo de JR Tavares. Com ele, o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), denunciado recentemente à Justiça pela procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, a quem atacou violentamente em discurso na Assembleia Legislativa. O deputado federal Waldir Maranhão (PP) encontra-se em situação periclitante na Justiça Eleitoral, porque não conseguiu explicar de onde saíram e como foram gastos R$ 800 mil na campanha eleitoral de 2010. 

E o deputado Bira do Pindaré, que foi condenado pelo Tribunal de Contas da União, mas que foi coincidentemente absolvido depois de entrar no PSB. E o que mais chama atenção: o comunista Flávio Dino faz cara de paisagem quando se fala no assunto.



Comentários