terça-feira, 15 de julho de 2014

Vale tudo eleitoral





A OPOSIÇÃO, EM DESESPERO, TENTA IMPEDIR O ESTADO DE IMPLANTAR UM AMBICIOSO E ARROJADO SISTEMA PARA TRATAMENTO DE CÂNCER NO MARANHÃO.

Fruto de mais uma etapa do revolucionário Programa Saúde é Vida, o sistema estadual de tratamento para pacientes oncológicos amplia suas atividades com a ativação do Hospital de Câncer Tarquinio Lopes Filho com 106 leitos de internação, 5 salas de cirurgia, um tomógrafo de última geração, uma UTI com 11 leitos, uma unidade semi-intensiva com 6 leitos e um Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente Oncológico, com 30 consultórios, que os deputados de oposição querem impedir que funcione.

Abaixo público nota de esclarecimento para informar aos maranhenses os motivos que me levaram a implantar esse importante Centro de Atenção Ambulatorial para atender as pessoas que sofrem dessa terrível doença que hoje tem cura para a maioria dos casos se tratados com antecedência e com as melhores tecnologias.

NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

1 – A Secretaria de Saúde do Estado informa que o prédio alugado na Avenida São Luís Rei de França abrigará o Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente Oncológico, com 30 consultórios para atendimento dos pacientes nas diversas especialidades médicas de maior incidência de câncer.

2 – Esclarece que o processo administrativo que resultou na assinatura do contrato de aluguel do prédio está devidamente instruído com laudos técnicos e pareceres que concluíram pela possibilidade legal de sua firmação, de forma direta, porque atendidas as exigências previstas na Lei de Licitações para casos tais, tendo a decisão administrativa levado em consideração não apenas o tamanho e a estrutura do imóvel, mas também sua localização – próxima de bairros muito populosos e com muita facilidade de acesso, inclusive para quem se desloca por transporte público -; e o valor da locação, compatível com o de mercado, segundo avaliação prévia feita por empresa de engenharia especializada.

3 - Informa, ainda, que a instalação do Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente Oncológico decorre da concretização de mais uma etapa do “Programa Saúde é Vida”, que contempla, ainda, (1) a consolidação do Hospital Carlos Macieira como o hospital de referência nas cirurgias de alta complexidade do Maranhão, e (2) a inauguração do novo Hospital do Câncer do Estado, que ocorrerá no dia 25 de julho próximo. 

4 – A implantação do Hospital do Câncer do Maranhão – que aumentará a oferta de 12 para 106 leitos oncológicos, e disporá de UTI com 11 leitos – implicará no correspondente aumento de demanda por serviços ambulatoriais para pacientes com câncer, os quais, por ora, serão atendidos no prédio alugado na Avenida São Luís Rei de França.

5- Diz-se por ora, porque a Secretaria Estadual da Saúde já iniciou as obras para construção, em prédio próprio, do Centro de Especialidades Médicas (Monte Castelo), o qual, tão logo concluído, absorverá o atendimento ambulatorial não apenas dos pacientes com câncer, mas também dos demais pacientes que necessitem de assistência especializada.

6- Todas estas medidas de expansão e melhoria da rede estadual de saúde necessitam de muito planejamento e estudo, e, portanto, vem sendo adotadas segundo extenso e criterioso cronograma definido para esse fim, com vistas ao melhor atendimento da população;


7 – Informa, por fim, que o prédio onde funcionará o Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente Oncológico está recebendo pequenas, mas necessárias adequações, para iniciar a assistência à população ainda este mês.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André