segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Candidatura de Lobão Filho é deferida por unanimidade pelo TRE









































O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu por unanimidade a candidatura do senador Lobão Filho ao governo estadual pela coligação Pra frente, Maranhão!. Os pedidos de impugnação foram apresentados pelos deputados Simplício Araújo (SDD), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e o blogueiro Edgar Ribeiro, contra a candidatura do peemedebista.

O relator desembargador Daniel Blume apresentou parecer favorável ao arquivamento do processo e todos os outros membros acompanharam a decisão, aprovando por unanimidade o deferimento da candidatura do candidato da coligação “Pra frente, Maranhão”

O Ministério Público Eleitoral já havia rejeitado os pedidos de impugnações da candidatura do senador Lobão Filho. O procurador eleitoral Régis Silva se manifestou pela improcedência das impugnações e da notícia de inelegibilidade.

O deputado do PCdoB pediu a impugnação com base num procedimento investigativo no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o MPE, a existência de processo junto ao STF não cabe digressões.

“A existência de processo perante ao STF não comporta maiores digressões, por não se tratar de ação criminal, mas de mero procedimento investigatório, que não atrai a incidência de hipótese de inelegibilidade”, anotou o procurador Régis Silva.

Sobre a ação de Simplício Moreira que questionava a participação do senador Lobão Filho como sócio da Difusora Incorporação, o MPE diz que o candidato peemedebista não administra a empresa.

“No extrato do contrato consta que a empresa contratada encontra-se representada por Rafael Lobão, como se infere de extrato de contrato publicado no Diário Oficial, com data de celebração de fevereiro de 2014, circunstância que afasta a inelegibilidade”, anotou o procurador.

Sobre o pedido do blogueiro Edgar Ribeiro, o MPE anotou não haver incidência de inelegibilidade.

Lobão Filho reúne com parlamentares

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (04), em São Luís, com parlamentares, lideranças e representantes dos partidos políticos que compõem a base de apoio de sua candidatura.

“Vamos intensificar a nossa campanha. A meta é percorrer todos os 217 municípios do Maranhão para levarmos a nossa mensagem e proposta de um novo Maranhão: mais rico, com geração de emprego e renda e com justiça social”, enfatizou Lobão Filho ao lado da governadora Roseana Sarney, do candidato a vice-governador, deputado Arnaldo Melo, e do candidato ao Senado, deputado Gastão Vieira, todos peemedebistas. 

Lobão Filho fez ainda uma avaliação de sua campanha. “Estou muito grato com a população do meu Estado. A recepção e o carinho que tenho recebido não têm preço. O cidadão demonstra, de forma cristalina, que a nossa mensagem de fé e esperança em um novo Maranhão tem grande aceitação”, avaliou o senador.

O deputado federal Cleber Verde (PRB) ressaltou que a mensagem de Lobão Filho tem ressonância no interior do Maranhão porque ele representa o novo, tem compromisso com a população do estado e vai continuar o trabalho hoje desenvolvido pelo grupo político do qual faz parte.

“Um exemplo disso é a comunidade de Itans, em Matinha. Uma pequena comunidade de criadores de peixe que evoluiu ao ponto de tornar-se uma comunidade de microempreendedores”, relatou Verde, ao declarar que está mobilizado nessa grande arrancada para eleger Lobão Filho governador do Maranhão.

O deputado estadual Stênio Rezende (PRTB) salientou que o senador Lobão Filho tem relevantes serviços prestados ao estado. “Ele desenvolveu um grande trabalho no governo Lobão e, quando foi presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, deu exemplo ao país de como buscar o equilíbrio na distribuição de recursos e resolver os problemas dos municípios, em especial, daqueles que mais necessitam”, pontuou o parlamentar.



“O nosso apoio ao senador Lobão Filho é porque amamos o nosso estado e queremos o melhor para ele. Ele (Lobão Filho) vai marcar a nossa história e geração como um grande gestor que fará do Maranhão um grande estado para todos nós”, afirmou o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC).

Já o deputado estadual Rigo Teles (PV) disse que Lobão Filho é um homem de fibra, que conhece a realidade do Maranhão e, portanto, vai mudar para melhor a realidade “nos quatro cantos do nosso estado”.

O deputado Magno Bacelar (PV) destacou a aliança de Lobão Filho com a presidente Dilma Rousseff. “Com o apoio do governo federal, ele vai implantar um amplo programa de governo que trará profundas transformações no Maranhão, tornando-o um grande estado para todos”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião, entre outros parlamentares e líderes políticos, os deputados Roberto Costa (PMDB), Raimundo Louro (PR), Victor Mendes (PV), Fábio Braga (PMDB), Jota Pinto (PEN), Graça Paz (PSL), Eduardo Braide (PMN), Carlos Filho (PRTB), José Carlos da Caixa (PT), Manoel Ribeiro (PTB), Hemetérios Weba (PV), André Fufuca (PEN), Marcos Caldas (PRP), Afonso Manoel (PMDB), Alexandre Almeida, Max Barros (PMDB), Carlos Alberto Milhomem (PMDB), José Alberto (PMDB), Lourival Mendes, Francisco Escórcio (PMDB) e o vereador Isaías Pereirinha (PSL).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André