quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Comitê discute ações de Enfrentamento à Homo-Lesbo-Transfobia


Secretária Luiza Oliveira em reunião com os integrantes do Comitê de Enfrentamento à Homo-Lesbo-Transfobia












A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira,recebeu representantes do Comitê de Enfrentamento à Homo-Lesbo-Transfobia para discutir as primeiras ações formuladas pela comissão. Na ocasião,foi discutido e pontuado cada parágrafo da reformulação do Regimento Interno do Comitê.

No primeiro momento, a supervisora de Intersetorialidade e Descentralização da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Tuane Soeiro, realizou a leitura do modelo de regimento interno e, paralelo a isso, os representantes puderam discutir, reformular e votar nas mudanças dos subcapítulos do documento de comum acordo.

“A formulação do Modelo de Regimento Interno nos guiará ao longo da jornada deste comitê. Estarei presente em todas as reuniões com a finalidade de garantir e afinar nossas atividades no que diz respeito às diversidades e a luta pelos direitos humanos”, garantiu a secretária Luiza Oliveira.

Por último, foi definido o instrumento de trabalho a ser realizado pelo comitê. A equipe definiu como metodologia uma planilha para precisar todas as ações do plano que serão compartilhados em rede entre os representantes do Comitê. Neste documento a comissão poderá justificar e controlar todas as ações realizadas por cada secretária, órgão ou grupo integrante.

Foi definido pelo Comitê de Enfrentamento à Homo-Lesbo-Transfobia reunião mensal entre os representantes. As próximas reuniões serão realizadas nos dias 12 de Setembro, 10 de Outubro, 14 de Novembro e 12 de Dezembro, no auditório da Sedihc.

A reunião contou com representantes das Secretarias de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), de Gestão e Previdência (Segep), Extraordinária de Igualdade Racial (Seir), de Educação (Seduc), de Trabalho e Economia Solidária (Setres), de Segurança Pública (SSP-MA);Ministério Público do Maranhão;da Diversidade Sexual da OAB; Sesi; Sesc; Grupo Flor de Bacabal; e Associação Maranhense de Travestis e Transexuais (Amatra).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André