quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Hildo Rocha denunciará desperdício de recursos federais











Unidades habitacionais construídas em Governador Luiz Rocha estão prontas desde 2012, mas permanecem desocupadas por falta de interesse da prefeitura. O órgão não atendeu às exigências contratuais. O local não possui rede de abastecimento de água e de energia elétrica.

Na recente visita que fez ao município de Governador Luiz Rocha, o deputado federal Hildo Rocha afirmou que irá denunciar o prefeito Francisco Feitosa da Silva por favorecer o desperdício de recursos federais em obras do Programa Minha Casa Minha Vida. Dezenas de casas vistoriadas pelo parlamentar estão concluídas desde 2012, mas permanecem desocupadas porque a prefeitura ainda não instalou as redes de abastecimento de água e de distribuição de energia elétrica.

“Isso é um descaso com o dinheiro público. É dinheiro jogado fora. Então, vou fazer a denúncia para que isso seja solucionado. O prefeito é o responsável maior de tudo que está acontecendo. As casas já estão sendo saqueadas e se deteriorando. As famílias que seriam beneficiadas estão morando de favor ou pagando aluguel”, enfatizou Rocha.

Omissão do prefeito

O vereador Antônio José também criticou a omissão do prefeito. “Essas casas deveriam ter sido construídas em outra localidade. Aqui em cima não tem água, não tem energia. A responsabilidade de colocar água e energia é da prefeitura municipal, mas o prefeito não tem compromisso com a população, deixou ficar desse jeito”, declarou.

“Faz tempo que essas casas estão aí e eles não resolvem nem nada. É só enrolando. Sem energia, sem água. Tem muito gente precisando de uma casa própria e essas aí estão se acabando”, desabafou Márcio Fernandes Sousa, um dos beneficiários do empreendimento.

“Foi muito bom a vinda do deputado Hildo Rocha. Tenho certeza que vai ser verificado, analisado e tomado as providencias”, declarou Zezão, líder político do município.

Prestação de contas

Hildo Rocha aproveitou a visita ao município para apresentar às lideranças municipais uma prestação de contas das atividades parlamentares realizadas no ano de 2015. O gesto do deputado foi elogiado por vereadores e pelas lideranças que participaram do encontro.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipais, Ocilma Fernandes de Oliveira, arrancou aplausos quando disse que o deputado quebrou a regra dos políticos que só visitam a cidade em época de eleição.

“Eu falei isso a primeira vez que você veio. Lembra o que eu disse? Olha a gente tem o hábito de votar, em deputado, e ele só vem aqui quatro anos depois. Vamos quebrar essa regra? Já gostei de você ter quebrado”, afirmou a sindicalista. Foi a segunda visita de Hildo Rocha ao município na condição de deputa do federal.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André