Idade não é nada. Respeito é tudo!

Idade não é nada. Respeito é tudo!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Crime ambiental cometido pelo governo do Maranhão está matando o Rio Itapecuru



"Esta é mais uma ação desastrosa e irresponsável do governador Flávio Dino...É mais um crime cometido pelo governo do Maranhão.

Além de banhar 53 cidades do Maranhão, o Rio Itapecuru que é o principal fornecedor de água da capital do estado. “Quase 70% da água consumida pela população de São Luis é captada no Rio Itapecuru.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), declarou que o abandono do Parque Estadual do Mirador representa uma forte ameaça ao Rio Itapecuru. De acordo com o parlamentar, o abandono do Parque Estadual do Mirador, local que abriga a nascente do Itapecuru, provocará danos ambientais terríveis e a situação já é de extrema gravidade tende a se agravar. 

“É mais um crime cometido pelo governo do Maranhão. Os fiscais estão impedidos de fazer a fiscalização porque os carros utilizados na tarefa foram retirados. Essa ação do governador Flávio Dino vai ajudar a matar O Rio Itapecuru e trazer danos ambientais terríveis”, alertou Rocha.

Importância

O deputado destacou ainda que além de banhar 53 cidades do Maranhão, o Rio Itapecuru que é o principal fornecedor de água da capital do estado. “Quase 70% da água consumida pela população de São Luis é captada no Rio Itapecuru. Sem a ação dos fiscais o combate às queimadas ficará sem controle. É mais uma ação desastrosa e irresponsável do governador Flávio Dino”, enfatizou Rocha.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André