segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

BR 135: PRF tira de circulação dois motoristas reprovados no teste do bafômetro






As festas de final de ano se aproximam, chega o período das confraternizações, e claro, o consumo de bebida alcoólica dispara nessa época, afinal ninguém é de ferro, e tomar uma gelada faz parte da celebração, mas, infelizmente esta visão lúdica contrasta com os efeitos maléficos do álcool. Vitimas inocentes, perdas irreparáveis, famílias dilaceradas. Mas felizmente, é possível evitar, é possível prevenir, basta não dirigir sob efeito de álcool.

Entretanto muita gente ainda ignora os apelos e estatísticas, e insiste em colocar a sua vida e a de outros em perigo, desafiando a lei e a justiça, eles insistem em conduzir veiculos sob o efeito de bebidas alcoólicas. No inicio da noite deste domingo (18), agentes da Policia Rodoviária Federal de plantão na Unidade Operacional de Pedrinhas, em São Luís - MA, detiveram dois motoristas que dirigiam sob efeito de álcool.

Os condutores de um automóvel FIAT Pálio e de um caminhão Mercedes Benz de placas da Bahia, foram abordados no km 14 da BR 135. Submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro), foi detectado teor alcoólico superior a 0,30 mg/l de álcool, o que caracteriza, além de infração de trânsito punível com multa no valor de R$ 2.934,70 (dez vezes o valor de uma multa gravíssima), perda de sete pontos na carteira, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, necessidade de fazer um curso de reciclagem, cometimento de crime de trânsito com pena de prisão e detenção de seis meses a três anos.

Conforme a PRF, a quantidade de pessoas flagradas pela polícia dirigindo sob efeito de álcool aumenta nos feriados e finais de semana.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André