quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cacique é preso com 2.300 quilos de maconha em aldeia indígena no Maranhão



Operação conjunta realizada na manhã desta quarta-feira (11), em uma aldeia indígena resultou na prisão de sete índios, entre eles o cacique da tribo, e na apreensão de 2.300 kg de maconha, uma caminhonete SW4, cinco armas de fogo, balanças e duas prensas artesanais para prensar e embalar o entorpecente.



A ação deflagrada nesta quarta (11), é resultado de quatro meses de investigação sobre o tráfico de drogas na aldeia Felipe Boner, localizada na região do município de Genipapo dos Vieiras. Concluída as investigações o delegado titular a 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, Dr Renilto Ferreira, solicitou a justiça mandados de busca e apreensão na área, inclusive na casa do cacique Darlan Guajajara de Sousa, 36 anos, apontado como principal suspeito de ser o líder do grupo criminoso. 

Após a concessão dos mandados a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegado Regional Dr Renilto  Ferreira, em operação conjunta com a Polícia Militar de Barra do Corda deu cumprimento a determinação judicial  na manhã desta quarta-feira (11), que resultou na prisão em flagrante de 07 pessoas, entre elas o cacique Darlan Guajajara de Sousa, e ainda: Jacilene Guajajara de Sousa, 43, Licinha Carvalho Guajajara de Sousa;   Laide Carvalho Guajajara de Sousa;    Erivan  de Sousa Carvalho  Guajajara, 26, Ezequiel Carlos Atanazio Guajajara, 34, Elizaldo de Sousa Carvalho Guajajara, 39. Todos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.⁠⁠⁠⁠

Foram apreendidos cerca de 2.300 kg de maconha ( quase duas toneladas e meia ); três veículos entre eles uma SW4 do cacique; cinco armas de fogo; duas prensas artesanais para prensar e embalar o entorpecente; balanças utilizadas nos crimes e demais objetos suspeitos.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André