Com apoio do prefeito padre Domingos, Festejo de São José inicia programação em Matões do Norte


Venerado como o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, José além de ser muito trabalhador, acolheu a Virgem Maria e foi escolhido como pai adotivo de Jesus, ele teria sido um homem exemplar: cheio de fé e protetor de sua família. Por estes motivos tornou-se padroeiro universal não apenas da igreja Católica, mas também da Anglicana e da Ortodoxa. 

Dia de São José, em 19 de março fiéis devotos promovem programação especial em todo o mundo para homenagear o padroeira universal. Em Matões do Norte, a comunidade católica da região se reuniu no último sábado (10), para realizar a abertura do tradicional festejo em homenagem ao santo padroeiro.


Considerado o maior evento religioso de Matões do Norte, o Festejo de São José que tem o importante apoio do prefeito padre Domingos inicia neste sábado (10),  encerrando em 19 de março, Dia de São José, com a realização de uma grande procissão e em seguida missa campal.



Com o tema “Com São José sejamos protagonistas na luta contra a violência”, este ano o Festejo de São José traz uma programação ampliada e diferenciada, que inclui eventos culturais, missas, batizados e a tradicional novena cumprida com muita fé e devoção.

Como tradicionalmente acontece, na abertura da festa, devotos do padroeiro participaram do café da manhã na porta da igreja Matriz, ato preparatório para o festejo de São José 2018.



A expetativa da coordenação do evento é que o Festejo de 2018 supere os números de anos anteriores. Durante os dez dias de evento milhares de fiéis de toda a região devem comparecer ao local do festejo.


Comentários