segunda-feira, 12 de março de 2018

Com apoio do prefeito padre Domingos, Festejo de São José inicia programação em Matões do Norte



Venerado como o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, José além de ser muito trabalhador, acolheu a Virgem Maria e foi escolhido como pai adotivo de Jesus, ele teria sido um homem exemplar: cheio de fé e protetor de sua família. Por estes motivos tornou-se padroeiro universal não apenas da igreja Católica, mas também da Anglicana e da Ortodoxa. 

Dia de São José, em 19 de março fiéis devotos promovem programação especial em todo o mundo para homenagear o padroeira universal. Em Matões do Norte, a comunidade católica da região se reuniu no último sábado (10), para realizar a abertura do tradicional festejo em homenagem ao santo padroeiro.


Considerado o maior evento religioso de Matões do Norte, o Festejo de São José que tem o importante apoio do prefeito padre Domingos inicia neste sábado (10),  encerrando em 19 de março, Dia de São José, com a realização de uma grande procissão e em seguida missa campal.



Com o tema “Com São José sejamos protagonistas na luta contra a violência”, este ano o Festejo de São José traz uma programação ampliada e diferenciada, que inclui eventos culturais, missas, batizados e a tradicional novena cumprida com muita fé e devoção.

Como tradicionalmente acontece, na abertura da festa, devotos do padroeiro participaram do café da manhã na porta da igreja Matriz, ato preparatório para o festejo de São José 2018.



A expetativa da coordenação do evento é que o Festejo de 2018 supere os números de anos anteriores. Durante os dez dias de evento milhares de fiéis de toda a região devem comparecer ao local do festejo.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André