sexta-feira, 16 de março de 2018

TV Câmara destaca atuação de Hildo Rocha em defesa da BR-135




A atuação do deputado Hildo Rocha (MDB/MA), em defesa da duplicação da BR-135, foi o tema do Programa Palavra Aberta, da TV Câmara, apresentado por Paulo José. O deputado destacou a ação histórica da bancada federal do Maranhão que pela primeira vez destinou emenda impositiva para o custeio da obra. Rocha foi um dos principais defensores dessa conquista memorável.

“Diante da falta de recursos, que por muito tempo emperrou a execução da obra, decidimos colocar duas emendas orçamentária impositivas (de execução obrigatória) a fim de assegurarmos as condições necessárias para a conclusão do primeiro trecho e a continuidade da obra até Miranda do Norte, conforme prevê o projeto original”, destacou Hildo Rocha.

Principais benefícios

Segundo Hildo Rocha, os benefícios mais significativos resultantes da duplicação do primeiro trecho são: diminuição de acidentes e mortes, porque o tráfego passou a fluir com mais segurança; fim dos longos engarrafamentos que contribuíam para a insegurança do tráfego e aumentavam o tempo de deslocamento; redução dos custos de transportes de cargas; ampliação da competitividade das empresas maranhenses, entre outros fatores.

Rocha destacou que a duplicação da BR-135 começou a ser pensada em 2010; foi licitada em 2012 e iniciada em 2013. De acordo com Hildo Rocha, o atraso na conclusão decorre dos seguintes fatores: falhas no projeto; planejamento mal feito; dificuldades de engenharia; falta de orçamento; desinteresse da União.

Dificuldades superadas

O parlamentar ressaltou que um dos principais desafios foi a implantação de colunas de brita de 100 metros, injetadas no solo pantanoso campo de Perizes. Esse procedimento, segundo informou Hildo Rocha, foi adotado com a finalidade de garantir que a BR não afete a ferrovia Carajás.

O deputado lembrou ainda que a remoção dos trilhos da estrada de ferro São Luis Teresina e dificuldades nas negociações referentes às indenizações também contribuíram para retardar a conclusão do trecho Estiva/Bacabeira.

Recursos garantidos

Hildo Rocha afirmou que graças ao trabalho da bancada federal maranhense (deputados e senadores) não faltará recursos para a continuidade do projeto nos trechos Bacabeira/Outeiro, no entroncamento de Itapecuru-Mirim, e de Outeiro até Miranda do Norte.

Assista ao vídeo (edição compacta) https://youtu.be/U46YCIaBN30


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André