sexta-feira, 25 de maio de 2018

Matões do Norte: Conselho Comunitário Pela Paz toma posse no próximo dia 30


















Matões do Norte: Conselho Comunitário Pela Paz toma posse no próximo dia 30 

A frente de uma gestão popular e participativa, onde o povo é sempre convidado a tomar parte das ações e decisões do governo municipal, o prefeito padre Domingos Costa administra em parceria com o governo do estado e demais poderes constituídos, contribuindo com ações efetivas e pontuais, e dividindo responsabilidades em todas as áreas. 

Com a segurança pública não é diferente. Árduo defensor do que preceitua o artigo 144 da Constituição Federal, de que a segurança pública, além de ser dever do Estado, e também direito e responsabilidade de todos, Padre Domingos Costa vem ampliando e fortalecendo a parceria para assegurar a manutenção da ordem e da paz no município.

Como fruto deste novo modelo de gestão, Nesta quinta-feira (25), foi implantado oficialmente em Matões do Norte, o programa Pacto da Paz. Durante reunião realizada no auditório da Secretaria de Educação do município de Cantanhede, a prefeitura do município firmou parceria com o governo estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança  Pública com vistas a implantação do programa Pacto Pela Paz em Matões do Norte.

Na oportunidade, Equipe de Coordenação Estadual do Pacto pela Paz proferiu palestras sobre o significado do Pacto pela Paz, sua importância, suas ações e conquistas. O público presente foi solicitado a votar para a formação do conselho. Na oportunidade foram escolhidos por aclamação popular, os Conselheiros Comunitários pela Paz que atuarão em no município.    

A posse dos eleitos está marcada para o próximo dia 30, às 9h, no auditório da Secretaria de Educação de Pirapemas, com a presença do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o coordenador do Pacto Pela Paz, Dicival Gonçalves, e equipe do programa que articula as forças de segurança com a sociedade civil para a promoção da paz no estado.

FORMAÇÃO E PAPEL DO CONSELHEIRO

Para compor o Conselho Comunitário Pela Paz, os conselheiros eleitos passam por formação e recebem uma carteira, documento que os habilita a exercer as atividades do conselho em sua comunidade.


É papel dos Conselhos Pela Paz promover palestras e outras atividades que promovam a cultura de paz e a prevenção da criminalidade. Os primeiros conselhos foram implantados em São Luís e o programa se expande para outras cidades maranhenses.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André