sábado, 25 de janeiro de 2014

Coronel Ivaldo continua no CPE diz comandante da PM





A moda aqui no Maranhão é um blog ou portal publicar uma informação e imediatamente dezenas ou centenas de outros fazem Ctrl-C + Ctrl-V, sem checar ou confirmar a veracidade dos fatos ou consultar as partes envolvidas, embarcam na onda e passam a informação pra frente, é o chamado "mais do mesmo", ou seja todos publicando a mesma noticia. Quando o fato não é confirmado, vem a famosa "barrigada" e todos tem de se justificar ou corrigir a informação.

Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (24). Correu nas redes sociais a informação de que o coronel Ivaldo Barbosa teria sido demitido do comando do CPE, por pressão de grupos ligados aos direitos humanos, imediatamente todos os blogs e portais compraram a informação como verdadeira e passaram a divulgar, sem consultar as fontes ou ouvir o outro lado.

Na coluna Estado Maior de ontem, sexta-feira (24), o jornal O Estado desmente a informação, a coluna ouviu o comandante geral da PM coronel Zanoni Porto, que classificou as informações de "insinuações mentirosas" segundo o comandante da PM, o coronel Ivaldo Barbosa continua firme e forte no Comando de Policiamento Especializado (CPE).

LEIA A NOTA DA COLUNA SOBRE O TEMA:

Mentiras

Durante o dia, correram vários boatos segundo os quais o coronel Ivaldo Barbosa teria sido demitido do comando do CPE, por pressão de grupos ligados aos direitos humanos. O comandante Zanoni Porto classificou de "insinuações mentirosas" que vêm sendo jogadas nas redes sociais anunciando a "queda" do coronel Ivaldo do cargo. Em resumo: o coronel Ivaldo está firme no comando do CPE.

O comandante geral da PM, coronel Zanoni Porto, informou à coluna que o coronel Ivaldo Barbosa continua no Comando de Policiamento Especializado (CPE). Esse braço da PM soma esforços com a Força Nacional para manter a situação em Pedrinhas sob controle. Ontem mesmo a PM teve de ser dura para conter um princípio de tumulto forjado pelos presos na Casa de Detenção.

ESTADO MAIOR - 24/01/2014 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André