Coronel Ivaldo continua no CPE diz comandante da PM




A moda aqui no Maranhão é um blog ou portal publicar uma informação e imediatamente dezenas ou centenas de outros fazem Ctrl-C + Ctrl-V, sem checar ou confirmar a veracidade dos fatos ou consultar as partes envolvidas, embarcam na onda e passam a informação pra frente, é o chamado "mais do mesmo", ou seja todos publicando a mesma noticia. Quando o fato não é confirmado, vem a famosa "barrigada" e todos tem de se justificar ou corrigir a informação.

Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (24). Correu nas redes sociais a informação de que o coronel Ivaldo Barbosa teria sido demitido do comando do CPE, por pressão de grupos ligados aos direitos humanos, imediatamente todos os blogs e portais compraram a informação como verdadeira e passaram a divulgar, sem consultar as fontes ou ouvir o outro lado.

Na coluna Estado Maior de ontem, sexta-feira (24), o jornal O Estado desmente a informação, a coluna ouviu o comandante geral da PM coronel Zanoni Porto, que classificou as informações de "insinuações mentirosas" segundo o comandante da PM, o coronel Ivaldo Barbosa continua firme e forte no Comando de Policiamento Especializado (CPE).

LEIA A NOTA DA COLUNA SOBRE O TEMA:

Mentiras

Durante o dia, correram vários boatos segundo os quais o coronel Ivaldo Barbosa teria sido demitido do comando do CPE, por pressão de grupos ligados aos direitos humanos. O comandante Zanoni Porto classificou de "insinuações mentirosas" que vêm sendo jogadas nas redes sociais anunciando a "queda" do coronel Ivaldo do cargo. Em resumo: o coronel Ivaldo está firme no comando do CPE.

O comandante geral da PM, coronel Zanoni Porto, informou à coluna que o coronel Ivaldo Barbosa continua no Comando de Policiamento Especializado (CPE). Esse braço da PM soma esforços com a Força Nacional para manter a situação em Pedrinhas sob controle. Ontem mesmo a PM teve de ser dura para conter um princípio de tumulto forjado pelos presos na Casa de Detenção.

ESTADO MAIOR - 24/01/2014 

Comentários