Polícia prende quadrilhas que assaltavam Farmácias e postos de combustíveis em São Luis



Bando suspeito de praticar vários assaltos às farmácias Pague Menos e Extrafarma, nos bairros do Calhau, Cohama, Bequimão e Turu e ainda outros pontos comerciais, foi desarticulado na manhã desta quinta-feira (20) em uma operação deflagrada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Em outra ação, equipes do Serviço de Inteligência do 8º BPM prenderam dois suspeitos de praticarem assaltos a postos de combustíveis, na noite de quarta-feira (19), em São Luís. A dupla, segundo a polícia, fez vítimas nos bairros da Forquilha, Ipase, Cohama e Cidade Operária.

A quadrilha que vinha assaltando farmácias, era formada por cinco  pessoas e foi  presa no Residencial Pirâmide, nas proximidades do Araçagi.

Na ação da PM, foram detidos Felipe da Silva Rocha, 20 anos; Jardelson da Silva, 19 anos; Kaique de Sousa Silva Pereira, 20 anos, conhecido como “Cocão”; Jonatan de Jesus Lisboa, 28 anos e apreendido um adolescente de 17 anos.

Segundo as informações repassadas pelo delegado Rodson Almeida, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o bando é apontado como autor de vários assaltos às farmácias Pague Menos e a Extrafarma, nos bairros do Calhau, Cohama, Bequimão e Turu e ainda outros pontos comerciais.

O delegado disse que os criminosos tomaram de assalto, na última sexta-feira (14), um Chevrolet Ágile cor preta, placa NXN 5607, na Avenida Litorânea e passaram a utilizá-lo na prática desses crimes.

Durante as prisões realizadas pelo Serviço de Inteligência, o adolescente teria sido flagrado com um revólver, calibre 22. Ele já responde por porte ilegal de arma de fogo. Outro suspeito, conhecido como Marcelo, que também foi identificado pela polícia, ainda está sendo procurado.

Além do Ágile e da arma, foram apreendidos diversos celulares, chips de telefones e ainda grande quantidade de moedas, provavelmente fruto dos assaltos nos estabelecimentos.

O delegado Rodson Almeida ressaltou que é necessário que as vítimas possam comparecer à Delegacia de Roubos de Furtos de Veículos para fazerem o reconhecimento. O titular da DRF também deve pedir as gravações das câmeras do circuito interno das farmácias, para poder confirmar a participação de cada envolvido nos assaltos. 

Eles responderão por formação de quadrilha armada e roubo qualificado. Depois dos interrogatórios, eles serão encaminhados para o Centro de Triagem em Pedrinhas, onde ficarão detidos à disposição da Justiça.

Em outra ação, equipes do Serviço de Inteligência do 8º BPM prenderam dois suspeitos de praticarem assaltos a postos de combustíveis, na noite de quarta-feira (19), em São Luís. A dupla, segundo a polícia, fez vítimas nos bairros da Forquilha, Ipase, Cohama e Cidade Operária.

Valdisson Ferreira Santos e Miécio Paiva Ferreira, ambos de 18 anos, foram presos com base em informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Segundo a polícia, o roubo de uma motocicleta Honda Broz, preta, placas NXH-5548, ocorrido no bairro da Cohama, foi registrado na tarde de ontem (19). As características da motocicleta e dos suspeitos foram repassadas à guarnição do Serviço de Inteligência que iniciou um trabalho de incursões na região.

De posse da informação da placa do veículo, os policiais chegaram ao paradeiro da dupla, na Avenida Carlos Cunha, no bairro do Jaracati. No momento da abordagem foi apreendido um revólver, calibre 32, com quatro munições intactas, uma mochila contendo um notebook, um celular e R$ 743,00.

Eles foram conduzidos ao 14º DP, em Bequimão e autuados pelo delegado Jeferson Portela. No distrito policial foram reconhecidos por vítimas dos assaltos aos postos de combustíveis. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado com emprego de arma e concurso de pessoas.

Em levantamentos feitos, os dois têm passagens pela polícia, sendo que Valdisson pelo crime de roubo e Miécio já havia sido apreendido, quando adolescente, por roubo e por homicídio.



Comentários