quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sec. de Cidades apresenta Plano Diretor de Drenagem das Bacias dos Rios Mearim e Bacanga




O planejamento para elaboração do Plano Diretor de Drenagem das Bacias do Mearim e do Bacanga será apresentado, nesta quinta-feira (6), as 16h, no auditório da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

A explanação terá a participação do secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha e o adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto. Presentes, também, representantes das secretarias de Estado de Meio Ambiente e a de Segurança Pública, da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, da Procuradoria de Justiça, Prefeitura de São Luís, Defesa Civil e de técnicos da Secid.

O convênio, assinado em dezembro de 2013, faz parte de parceria do Governo do Estado e do Ministério da Integração Nacional. Tem como objetivo prevenir e enfrentar os desastres naturais, como cheias, enxurradas, estiagens prolongadas, bem como planejar e dimensionar as intervenções necessárias que visem o uso adequado dos recursos hídricos do estado.

De acordo Hildo Rocha, o Governo do Estado terá dois importantes instrumentos de planejamento para enfrentamento de desastres naturais e contribuirá com diretrizes técnicas e ambientais para sanar problemas de drenagem.

"São investimentos que visam apontar soluções de planejamento em drenagem urbana que vão evitar e minimizar o aumento das enchentes e os impactos sobre a qualidade da água. O plano diretor de drenagem da bacia do Mearim vai beneficiar a população de vários municípios, entre os quais Trizidela do Vale, Pedreiras e Bacabal”, destacou o secretário.

O plano proporcionará a recuperação, revitalização e conservação das bacias hidrográficas e de seus recursos vivos, bem como atenuará a degradação das mesmas a partir do desenvolvimento de atividades integradas de gestão sustentável dos recursos naturais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André