quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sec. de Cidades apresenta Plano Diretor de Drenagem das Bacias dos Rios Mearim e Bacanga



O planejamento para elaboração do Plano Diretor de Drenagem das Bacias do Mearim e do Bacanga será apresentado, nesta quinta-feira (6), as 16h, no auditório da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

A explanação terá a participação do secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha e o adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto. Presentes, também, representantes das secretarias de Estado de Meio Ambiente e a de Segurança Pública, da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, da Procuradoria de Justiça, Prefeitura de São Luís, Defesa Civil e de técnicos da Secid.

O convênio, assinado em dezembro de 2013, faz parte de parceria do Governo do Estado e do Ministério da Integração Nacional. Tem como objetivo prevenir e enfrentar os desastres naturais, como cheias, enxurradas, estiagens prolongadas, bem como planejar e dimensionar as intervenções necessárias que visem o uso adequado dos recursos hídricos do estado.

De acordo Hildo Rocha, o Governo do Estado terá dois importantes instrumentos de planejamento para enfrentamento de desastres naturais e contribuirá com diretrizes técnicas e ambientais para sanar problemas de drenagem.

"São investimentos que visam apontar soluções de planejamento em drenagem urbana que vão evitar e minimizar o aumento das enchentes e os impactos sobre a qualidade da água. O plano diretor de drenagem da bacia do Mearim vai beneficiar a população de vários municípios, entre os quais Trizidela do Vale, Pedreiras e Bacabal”, destacou o secretário.

O plano proporcionará a recuperação, revitalização e conservação das bacias hidrográficas e de seus recursos vivos, bem como atenuará a degradação das mesmas a partir do desenvolvimento de atividades integradas de gestão sustentável dos recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa