quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Só de fama: Flavio Dino e o Boi de Laurentino





Em uma inteligente e interessante tirada, o Cesar Bello, publicou em seu blog dois interessantes textos sobre a tão falada pesquisa divulgada e festejada pela oposição, reproduzimos abaixo os dois textos, com os devidos créditos e links: 



Flávio Dino corre o risco de ficar como o "Boi de Laurentino"- só na fama. Não se escuta/lê nenhuma movimenta/articulação com efeito concreto sobre as eleições para o governo, em 2014.

Todo discurso/argumento se pauta nas pesquisas com vantagem para Flávio Dino. Será que essa vantagem é real? De repente, não mais que de repente Flávio sobe 50%(de 28% para 18%).

A pesquisa da Data M é feita no "machado". Luís Fernando encolheu 60%(de 22% e caiu para 9%). O efeito Bonde dos 40 deu para tanto nos últimos 15 dias? Acredito que não.

Sarney é quem gosta da atitude preguiçosa da oposição- gogó e pesquisa. Os deputados da oposição apresentaram hoje(19) no Plenário da ALEMA as pesquisas como vitória na proveta.

Vamos trabalhar. Depois não adianta chorar e culpar a Justiça. A que se resumiu o glorioso "Boi de Laurentino"- só fama. Faltou trabalho, adaptar-se as modernas coreografias e vestuário.




A oposição encontrou na divulgação das pesquisas favoráveis a fórmula para a vitória. A "movimentação política" se repetiu ao longo dos últimos 8 meses, dando larga vantagem a Flávio Dino.

A recente pesquisa dá surpreendente vitória na Capital para o desconhecido Roberto Rocha(32%) sobre Roseana Sarney(16%). A estratégia objetiva assustar a Sarney do governo e "sentar" Arnaldo Melo.

A oposição preguiçosa não gosta de trabalhar/gastar. As pesquisas dão comodidade aos oposicionistas, que aboletados em refrigerados gabinetes discutem a composição do futuro governo/Dino.

Não se escuta/lê nenhuma movimentação da oposição apartada dos "Diálogos". Tudo gira em torno de Dino, que passa a ser o "Sol" da oposição. Na falta de trabalho/investimento toma pesquisa. 

Sarney cartesiano(instala a dúvida, depois resolve o problema por partes) responde de forma objetiva/fatal. A vitória de Monteiro(PT) no PED-MA na terça(18) tem efeito mais prático que as pesquisas.

O velho morubixaba(Sarney) é tão matreiro, que consegui com a presidente Dilma, expor Dino na Embratur por mais uma semana feito Cristo Redentor- no alto, frio e sem fechar os braços.

São estas diferentes movimentações que se acumulam, dando no final de cada eleição a vitória para Sarney. Depois perguntam porque Sarney sempre vence? "Política não é festa".
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André