quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Só de fama: Flavio Dino e o Boi de Laurentino




Em uma inteligente e interessante tirada, o Cesar Bello, publicou em seu blog dois interessantes textos sobre a tão falada pesquisa divulgada e festejada pela oposição, reproduzimos abaixo os dois textos, com os devidos créditos e links: 



Flávio Dino corre o risco de ficar como o "Boi de Laurentino"- só na fama. Não se escuta/lê nenhuma movimenta/articulação com efeito concreto sobre as eleições para o governo, em 2014.

Todo discurso/argumento se pauta nas pesquisas com vantagem para Flávio Dino. Será que essa vantagem é real? De repente, não mais que de repente Flávio sobe 50%(de 28% para 18%).

A pesquisa da Data M é feita no "machado". Luís Fernando encolheu 60%(de 22% e caiu para 9%). O efeito Bonde dos 40 deu para tanto nos últimos 15 dias? Acredito que não.

Sarney é quem gosta da atitude preguiçosa da oposição- gogó e pesquisa. Os deputados da oposição apresentaram hoje(19) no Plenário da ALEMA as pesquisas como vitória na proveta.

Vamos trabalhar. Depois não adianta chorar e culpar a Justiça. A que se resumiu o glorioso "Boi de Laurentino"- só fama. Faltou trabalho, adaptar-se as modernas coreografias e vestuário.




A oposição encontrou na divulgação das pesquisas favoráveis a fórmula para a vitória. A "movimentação política" se repetiu ao longo dos últimos 8 meses, dando larga vantagem a Flávio Dino.

A recente pesquisa dá surpreendente vitória na Capital para o desconhecido Roberto Rocha(32%) sobre Roseana Sarney(16%). A estratégia objetiva assustar a Sarney do governo e "sentar" Arnaldo Melo.

A oposição preguiçosa não gosta de trabalhar/gastar. As pesquisas dão comodidade aos oposicionistas, que aboletados em refrigerados gabinetes discutem a composição do futuro governo/Dino.

Não se escuta/lê nenhuma movimentação da oposição apartada dos "Diálogos". Tudo gira em torno de Dino, que passa a ser o "Sol" da oposição. Na falta de trabalho/investimento toma pesquisa. 

Sarney cartesiano(instala a dúvida, depois resolve o problema por partes) responde de forma objetiva/fatal. A vitória de Monteiro(PT) no PED-MA na terça(18) tem efeito mais prático que as pesquisas.

O velho morubixaba(Sarney) é tão matreiro, que consegui com a presidente Dilma, expor Dino na Embratur por mais uma semana feito Cristo Redentor- no alto, frio e sem fechar os braços.

São estas diferentes movimentações que se acumulam, dando no final de cada eleição a vitória para Sarney. Depois perguntam porque Sarney sempre vence? "Política não é festa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa