segunda-feira, 17 de março de 2014

Procon divulga lista com empresas mais reclamadas no Maranhão







Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no último sábado, dia 15 de março, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), divulgou a lista com as empresas mais reclamadas no Maranhão. “O consumidor tem o direito à informação e nós temos a obrigação de informar quais são as empresas com o maior número de reclamações registradas no órgão”, afirmou o gerente do Procon-MA, Kleber José Moreira.

Durante a Semana de Renegociação de Dívidas, realizada de 12 a 15 de março, no Rio Anil Shopping, o Procon realizou mais de 4 mil atendimentos, atendendo à expectativa do órgão que era dobrar o número de atendimentos realizados durante o evento, em 2013. “Este ano, aumentamos a demanda e atingimos a nossa meta. Durante o evento, recebemos os consumidores e a empresas parceiras para juntos solucionarmos os problemas da população”, completou o gerente.

“Estamos sendo atendidos com agilidade, e a gente sai daqui com nosso problema resolvido. É bom porque aqui é bem perto da minha casa e não precisei ir muito longe para resolver essa pendência”, destacou a dona de casa Luzinete Pereira. Mais de 10 empresas, além de instituições financeiras, participaram do evento que teve como objetivo auxiliar os consumidores contra o superendividamento, promovendo a renegociação entre o credor e o devedor.

Durante o evento, foi montado um auditório onde foram realizadas palestras de educação financeira voltadas para a população idosa, crianças e os consumidores, em geral. “Além de ter o meu problema resolvido, aproveitei para aprender um pouco mais sobre empréstimo consignado, uma ótima oportunidade de aprender mais sobre os meus direitos”, elogiou as palestras a aposentada Maria Assunção.

No último dia da Semana de Renegociação de Dívidas, o Procon divulgou para os consumidores a lista das empresas mais reclamadas no Maranhão.

1 – Eletromil (São Cristóvão)


2 – Oi


3 – Eletromil Eletrodomésticos LTDA (São Francisco)


4 – Caema


5 – Cemar


6 – CCE/Digibras/Lenovo


7 – Bradesco


8 – Banco do Brasil


9 – Whirlpool/Multibras/Consul/Brastemp/Compra Certa


10 – Claro/Embratel


11 – Máquina de Vendas


12 – Itaú


13 – Comércio varejista de eletrodomésticos Eletromoto LTDA


14 – Banco BMG


15 – Caixa


16 – B2W/Lojas Americanas


17 – Electrolux


18 – Mabe eletrodomésticos/General Electric/Dako


19 – Esmaltec


20 – Samsung


21 – Tim/Intelig


22 – Sky


23 – Santander


24 – Motorola


25 – Unimed


26 – Votorantin


27 – Nokia


28 – Novo mundo


29 – HSBC


30 – Magazine Liliani S/A
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André