segunda-feira, 17 de março de 2014

Procon divulga lista com empresas mais reclamadas no Maranhão






Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no último sábado, dia 15 de março, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), divulgou a lista com as empresas mais reclamadas no Maranhão. “O consumidor tem o direito à informação e nós temos a obrigação de informar quais são as empresas com o maior número de reclamações registradas no órgão”, afirmou o gerente do Procon-MA, Kleber José Moreira.

Durante a Semana de Renegociação de Dívidas, realizada de 12 a 15 de março, no Rio Anil Shopping, o Procon realizou mais de 4 mil atendimentos, atendendo à expectativa do órgão que era dobrar o número de atendimentos realizados durante o evento, em 2013. “Este ano, aumentamos a demanda e atingimos a nossa meta. Durante o evento, recebemos os consumidores e a empresas parceiras para juntos solucionarmos os problemas da população”, completou o gerente.

“Estamos sendo atendidos com agilidade, e a gente sai daqui com nosso problema resolvido. É bom porque aqui é bem perto da minha casa e não precisei ir muito longe para resolver essa pendência”, destacou a dona de casa Luzinete Pereira. Mais de 10 empresas, além de instituições financeiras, participaram do evento que teve como objetivo auxiliar os consumidores contra o superendividamento, promovendo a renegociação entre o credor e o devedor.

Durante o evento, foi montado um auditório onde foram realizadas palestras de educação financeira voltadas para a população idosa, crianças e os consumidores, em geral. “Além de ter o meu problema resolvido, aproveitei para aprender um pouco mais sobre empréstimo consignado, uma ótima oportunidade de aprender mais sobre os meus direitos”, elogiou as palestras a aposentada Maria Assunção.

No último dia da Semana de Renegociação de Dívidas, o Procon divulgou para os consumidores a lista das empresas mais reclamadas no Maranhão.

1 – Eletromil (São Cristóvão)


2 – Oi


3 – Eletromil Eletrodomésticos LTDA (São Francisco)


4 – Caema


5 – Cemar


6 – CCE/Digibras/Lenovo


7 – Bradesco


8 – Banco do Brasil


9 – Whirlpool/Multibras/Consul/Brastemp/Compra Certa


10 – Claro/Embratel


11 – Máquina de Vendas


12 – Itaú


13 – Comércio varejista de eletrodomésticos Eletromoto LTDA


14 – Banco BMG


15 – Caixa


16 – B2W/Lojas Americanas


17 – Electrolux


18 – Mabe eletrodomésticos/General Electric/Dako


19 – Esmaltec


20 – Samsung


21 – Tim/Intelig


22 – Sky


23 – Santander


24 – Motorola


25 – Unimed


26 – Votorantin


27 – Nokia


28 – Novo mundo


29 – HSBC


30 – Magazine Liliani S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa