Estácio São Luis reúne acadêmicos e profissionais de jornalismo durante 4ª Jornalistica


 

"O Jornalismo que informa e transforma opiniões" é tema do evento que tem o objetivo de aproximar alunos do curso de jornalismo da Faculdade Estácio São Luís  do mercado de trabalho. A primeira 4ª Jornalística, traz renomados profissionais do jornalismo no Maranhão para um bate papo com os acadêmicos de Comunicação Social.

O evento acontece a partir das 19h00 desta quarta-feira (29), no Auditório da Estácio São Luis com a participação de palestrantes como  Alex Barbosa, repórter da TV Globo; Paulo Pellegrini coordenador de Jornalismo da Rádio Universidade e professor da Estácio São Luís; Pedro Freire, diretor de Administração e Finanças de O Imparcial; Mauricio Araya, repórter do Portal Imirante e Juliana Silveira, diretora-executiva da Cores Comunicação.

Projeto pioneiro, a 4ª Jornalistica foi planejado pela coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio São Luís, Lila Martins, Este é um momento para discutir sobre a transformação da notícia, especialmente em relação aos avanços tecnológicos aplicados à área de comunicação. "Estamos assistindo a comunicação passar por uma verdadeira revolução com o imediatismo dos veículos online. Precisamos discutir e estar atentos a essas novidades, como cada área conduz a informação e utiliza os mais diversos recursos", enfatizou a professora Lila Martins. 

Como parte da programação, a 4ª jornalistica também realiza o minicurso de Media Training ministrado pelos jornalistas e professores Soares Júnior e Rômulo Gomes, direcionado para estudantes de 6º, 7º período de jornalismo e pós-graduação em Assessoria de Comunicação da Estácio.

A 4ª Jornalistica  é voltada para alunos e ex-alunos do curso de comunicação Social da Estácio. Para os ex-alunos as inscrições acontecem na Coordenadoria do Curso, a partir das 15h.


Comentários