quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Estácio São Luis reúne acadêmicos e profissionais de jornalismo durante 4ª Jornalistica



 

"O Jornalismo que informa e transforma opiniões" é tema do evento que tem o objetivo de aproximar alunos do curso de jornalismo da Faculdade Estácio São Luís  do mercado de trabalho. A primeira 4ª Jornalística, traz renomados profissionais do jornalismo no Maranhão para um bate papo com os acadêmicos de Comunicação Social.

O evento acontece a partir das 19h00 desta quarta-feira (29), no Auditório da Estácio São Luis com a participação de palestrantes como  Alex Barbosa, repórter da TV Globo; Paulo Pellegrini coordenador de Jornalismo da Rádio Universidade e professor da Estácio São Luís; Pedro Freire, diretor de Administração e Finanças de O Imparcial; Mauricio Araya, repórter do Portal Imirante e Juliana Silveira, diretora-executiva da Cores Comunicação.

Projeto pioneiro, a 4ª Jornalistica foi planejado pela coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio São Luís, Lila Martins, Este é um momento para discutir sobre a transformação da notícia, especialmente em relação aos avanços tecnológicos aplicados à área de comunicação. "Estamos assistindo a comunicação passar por uma verdadeira revolução com o imediatismo dos veículos online. Precisamos discutir e estar atentos a essas novidades, como cada área conduz a informação e utiliza os mais diversos recursos", enfatizou a professora Lila Martins. 

Como parte da programação, a 4ª jornalistica também realiza o minicurso de Media Training ministrado pelos jornalistas e professores Soares Júnior e Rômulo Gomes, direcionado para estudantes de 6º, 7º período de jornalismo e pós-graduação em Assessoria de Comunicação da Estácio.

A 4ª Jornalistica  é voltada para alunos e ex-alunos do curso de comunicação Social da Estácio. Para os ex-alunos as inscrições acontecem na Coordenadoria do Curso, a partir das 15h.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André