quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Estácio São Luis reúne acadêmicos e profissionais de jornalismo durante 4ª Jornalistica



 

"O Jornalismo que informa e transforma opiniões" é tema do evento que tem o objetivo de aproximar alunos do curso de jornalismo da Faculdade Estácio São Luís  do mercado de trabalho. A primeira 4ª Jornalística, traz renomados profissionais do jornalismo no Maranhão para um bate papo com os acadêmicos de Comunicação Social.

O evento acontece a partir das 19h00 desta quarta-feira (29), no Auditório da Estácio São Luis com a participação de palestrantes como  Alex Barbosa, repórter da TV Globo; Paulo Pellegrini coordenador de Jornalismo da Rádio Universidade e professor da Estácio São Luís; Pedro Freire, diretor de Administração e Finanças de O Imparcial; Mauricio Araya, repórter do Portal Imirante e Juliana Silveira, diretora-executiva da Cores Comunicação.

Projeto pioneiro, a 4ª Jornalistica foi planejado pela coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio São Luís, Lila Martins, Este é um momento para discutir sobre a transformação da notícia, especialmente em relação aos avanços tecnológicos aplicados à área de comunicação. "Estamos assistindo a comunicação passar por uma verdadeira revolução com o imediatismo dos veículos online. Precisamos discutir e estar atentos a essas novidades, como cada área conduz a informação e utiliza os mais diversos recursos", enfatizou a professora Lila Martins. 

Como parte da programação, a 4ª jornalistica também realiza o minicurso de Media Training ministrado pelos jornalistas e professores Soares Júnior e Rômulo Gomes, direcionado para estudantes de 6º, 7º período de jornalismo e pós-graduação em Assessoria de Comunicação da Estácio.

A 4ª Jornalistica  é voltada para alunos e ex-alunos do curso de comunicação Social da Estácio. Para os ex-alunos as inscrições acontecem na Coordenadoria do Curso, a partir das 15h.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *